super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, March 13, 2007

Uma semana de espera

A Cláudia já saiu da consulta do Dr. Justo, o espanhol jeitoso. Basicamente... vai ser uma longa espera! Os próximos tratamentos de Radio serão para os ossos, para minorar as dores. O espanhol só quer começar a Radio depois de ter a Ressonância Magnética. A dra. Conceição só encomenda a Ressonância depois de ter o TAC na mão. O TAC foi feito na semana passada e é suposto demorar 15 dias. Isto parece a guerra do Solnado!
Amanhã, a nossa menina vai telefonar para as enfermeiras dos Capuchos para elas marcarem a famosa Consulta da Dor. E quinta-feira há Quimio com carboplatinas. Até amanhã

29 Comments:

At 13/3/07 8:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, sigo o seu blog há muito tempo e nunca me atrevi a comentar mas acho que se chegou a uma fase em que tem de dar uma volta a isto! Pelo que percebi o médico de Londres mandou-a fazer, antes de mais uma ressonancia. Pelo menos telefone-lhe a perguntar se ele acha normal esta espera bem com a espera para reiniciar o novo tratamento. E se ele discordar por favor mude-se dos Capuchos. Siga os conselhos que tantas/os amigos lhe deram e vá para o IPO. Lá faz tudo e faz lá!
O tempo é neste momento o seu maior inimigo...ou amigo, cabe-lhe a si decidir...
E às amigas que sei que me vão rapidamente açaimar, pensem, o caso da Cláudia é grave, isto já foi dito por ela. Então abram-lhe os olhos, não lhes deitem areia. E conseguem faze-lo, independentemente das brincadeiras que aqui se façam e que toda a gente gosta, sem dúvida.
Não castrem tudo o que de novo aqui aparece. Somos todos bem intencionados e eu...sou só alguém que gosta de Luis Represas! Beijo especial para si, Cláudia. Colibri

 
At 13/3/07 9:07 PM, Anonymous Anonymous said...

Parece o jogo do rato e do gato!!!!!

Será que não se podem apressar os resultados dos exames?

Todos nòs somos bem intencionados, mas também já percebi a posição das galinhas amigas: elas têm mais oportunudades que nòs (fora deste espaço)para aconselhar a amiga, aqui só vêm distrair-la.
Elas têm que entender o nosso:nós só temos este espaço, temos que dizer tudo aqui...
Não vamos andar ás turras por coisas, que são a mesma coisa!
beijos cláudia

 
At 13/3/07 10:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Por qué los perros son mejores que nuestras amigas?

Tu perro no llora se te vas de fin de semana solo.
Tu perro adora que tus amigos te visiten a cualquier hora
Tu perro no se aburrece que uses su champú.
Tu perro piensa que cantas como Julio Iglesias.
Cuanto más tarde llegues a casa, tu perro se alegrará de verte.
Tu perro te perdona si juegas futbol con otros perros.
Tu perro no se da cuenta si le dices el nombre de una perrita.
Todo mundo puede tener un perro bonito, sin ser cobiçado.
Si tu perro es hermoso, los otros perros no lo odian.
Los perros no van a las cuempras con tu tarjeta de crédito.
Tu perro adora que dejes cosas caídas en el suelo.
Tu perrito non te xinga la cabeza de te olvidas de la tampa de la sanita.
El carácter de tu perro es el mismo todos los dias del mes.
Tu perro no quiere ver “tus” sites en la interné.

Don Algodon

 
At 13/3/07 10:50 PM, Blogger Cristina J. said...

obrigada p'las noticias.

Quando será que vai acabar este desencontro de exames e tratamentos?

O tempo vai passando,e neste caso é fundamental não perder tempo...que desespero.

Cláudia continuamos contigo, sempre!

Bjos.

 
At 14/3/07 12:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Beijito grande e uma boa noite pa ti Cláudia!
Tudo de bom para amanhã!
Prometo voltar!:)

 
At 14/3/07 9:47 AM, Anonymous Anonymous said...

........
Bom dia!..... Outro dia bonito para agradecer.

Quero viver o momento de agora
como se fosse ainda cedo
como se nunca fosse tarde....
quero manter o optimismo
conservar o equilíbrio
e fortalecer a minha esperança...
quero recompor minhas energias
para prosperar na minha missão
e viver alegremente todos os dias!

 
At 14/3/07 10:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Ora aqui aparece um Colibri esvoaçante com uma mensagem importante!.
Se calhar tantas galinhas, todas a dizermos o mesmo, faz falta alguém que traga inovação a esta capoeira.

O nosso amigo Colibri vem dizer aquilo que alguns de nós pensamos mas nunca verbalizamos.
Sempre estranhei a Cláudia não estar a ser seguida pelo IPO que foi sempre onde pessoas que conheço foram acompanhadas. Nunca quis tocar no assunto porque pensei que era estupidez minha achar isto estranho mas pelos vistos não é.

Faz-me tb muita confusão esta coisa das "quintas" - o TAC é nos capuchos, a consulta é na MAC, a médica de não sei quê é não sei onde, o outro médico só trata da rádio e atende noutro local, a médica habitual só está nos dias x e y, enfim...
Pergunto: é normal num processo destes uma pessoa andar de andas para bolandas sem ter um único médico que tem a visão de A a Z do processo e que é a pessoa que a acompanha e está disponível diariamente?

A Cláudia não deveria ter um médico tipo "clínica geral" que sabe tudpo sobre ela, que vê os exames todos, que fala com o médico de UK, etc,etc?

Se calhar é por isso que tudo isto demora tanto tempo. Cada médico só vê a sua parte e não há ninguém que, com a visão global, esteja a avaliar e a pressionar e dizer que os exames não podem demorar tanto tempo, que tem de se seguir com o processo para a frente,etc.

Parece-me que o Colibri tem razão e eu equacionava ir rapidamente ao IPO ter um acompanhamento de A a Z. Pelo menos ir lá ver como funciona e perguntar, caso o IPO ficasse a tratar deste caso, qual a forma de acompanhamento que têm e como é que as coisas se passam.

Estas andas e bolandas de um lado para o outro numa situação grave como é esta e que exige rapidez de resposta não me parecem nada oportunas.

Fazendo uma comparação "parva" é como quando para se tratar de alguma coisa neste país se tem de ir a 50 repartições diferentes , cada uma para o tratar do seu papel.
Demora-se o triplo do tempo, com um desgate muito maior, em cada sítio conta-se a história do zero (ou pelo menos os últimos desenvolvimentos) mas cada parte só sabe da sua função, o apoio é menor e o resultado é pouco eficaz e eficiente.

Cláudia - vai uma visitinha ao IPO?

PS: além disso , não me leves a mal, vias-te livre do Pedro Sereno que, lamento dizê-lo, não é um médico nas mãos de quem eu colocava a minha saúde (até já lá fui uma vez a uma consulta mas chegou-me, fugi a sete pés, achei tudo surreal - posteriormente, muitos anos depois, tive info de que há muito melhores médicos em Portugal do que ele e não valia a pena voltar lá)

 
At 14/3/07 10:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá a todos,
espero que a Cláudia hoje se sinta bem, depois da consulta de ontem deve estar bastante cansada.
Há que recuperar para amanhã.

Tenho andado com muito trabalho o que me impediu de vir cá dar uma "forcinha" mas continuo a torcer pela Presidente e pelo resto da capoeira.


A vida de modelo é assim - há alturas em que não há trabalho mas outras em que começamos de madrugada e acabamos a horas indecentes e não sobra tempo livre. O pouco que sobra é mesmo para dormir e garantir que não ficamos com olheiras para o dia seguinte...

Um abraço a todos, no próximo fim de semana vou a Barcelona fazer um trabalho que deve ser muito giro pois é na Marina.

Hoje é dia de descanso e portanto vou recuperar energias. Não tenho cama articulada, infelizmente, pelo que me vou contentar com o meu sommier. Talvez seja altura de comprar um colchão novo que o meu já tem barbas, nem é ortopédico nem nada e estes trabalhos exigem muitas horas de pé, o que não favorece as costas.

Se calhar ainda vou mas é à Molaflex!

Inté. Fiquem bem.

 
At 14/3/07 10:57 AM, Blogger Mimas said...

Manela prima, obrigada pelas notícias embora não sejam de todo as que eu esperava.
Cláudia, querida amiga, vais-me desculpar mas estou de acordo com o Colibri e a Borboleta (a quem agradeço a intervenção).
Ainda ontem disse que só te competia a ti comentar estes comentários e como tal mais não vou dizer mas pf lê-os com atenção.
Estou aqui para o que precisares, Bj enorme para ti, Mimas.

 
At 14/3/07 11:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Vejo que o blog anda animado e que perdi muita agitação nos últimos dias.

Depois de um fim de semana em grande, a fazer Vela, com um tempo fenomenal, tive um pequeno precalço e fiz uma ferida na mão direita que me impediu de vir aqui dedilhar umas mensagens.
Nada de grave mas custa-me usar o braço, sobretudo escrever.
Daqui a uns dias já estou bom.

Cláudia, o dia de amanhã é muito importante por significar uma nova fase do tratamento mas também será duro. As carboplatinas são de aço (?)
Como o amigo TOP disse, é preciso descansar até lá.
Ponha-se bem deitadinha, com almofadas ou sem almofadas, mas de forma a conseguir dormitar e repousar de forma cómoda.

Depois da polémica da cama articulada não vou reacender o assunto mas eu já tive de usar quando parti a perna e valeu a pena. Os meus Pais achavam que não era preciso pois seria por poucas semanas e que era uma grande confusão no meu quarto mas eu insisti porque não estava para estar a ter de chamar a minha mãe cada vez que queria endireitar as costas. Lá por estar temporariamente inválido não tinha de estar 100% dependente! Era o que mais me faltava.

O tempo promete continuar em grande (digo eu...) pelo que, espero no fim de semana, sem fazer grandes esforços, entrar novamente num barquito...

Esperemos que comece a sentir brevemente o cheiro da PRimavera que se aproxima.

Um grande beiijinho

 
At 14/3/07 11:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Minha querida
Eu peço-lhe desculpa por lhe ir dar mais uma sugestão, pois sei que nestes momemtos todos tem algo para dizer(p/boa vontade), mas por vezes isso só nos confunde, e não é tão facíl decidir/concretizar.Quem anda nestas andanças sabe que o SNS funciona muito e muito mal.Eu como já lhe disse sou assistida no Hospital S.José, mas faço as análises no Joaquim Chaves em Miraflores( que mandam directamente por fax para o hosptal,além de nos darem também a nós o resultado), super profissionais, não se espera pois temos atendimento prioritário, e só picam .... uma vez . Se fizer alguma vez esta opção, peça para ser atendida pela Técnica Fernanda, pois podemos escolher . Dão-nos no próprio dia os exame. Quanto ás TAC e RM, como já lhe disse faço na CEDI, espera-se um pouco mais mas nada comparável com um hospital, e dão-nos os resultados passado 2/3 dias, além de que após os exames fala-se sempre com a médica. Se estiver interessada, telefone e pergunte os acordos que têm,pois eu tenho ADSE, se bem que a RM tenho sempre que pagar €25O,oo, e só depois pedir o reembolso, pois eles não têm acordo com a ADSE. Tem é que se levar a requisição pedida pela médica coma vinheta dela e carimbo do hospital.
Isto é só para lhe dizer, que numa semana eu faço os exames e tenho os resultados, o que me permite ter também um dossier só meu e perceber o que se está a passar com a "maldita".
Hospital só uso para as consultas e quimioterapia....e chega!!!
Já que estou numa de sugestões, vou massacrá-la com mais uma, tenha atenção á alimentação. Eu deixei de comer carne vermelha, bem como tudo que tenha leite.Substituo a falta de calcio com gomásio , muitos legumes e outros produtos. Faço uma alimentação macrobiótica (sem fundamentalismos)e bebo duas vezes ao dia um sumo de maçã, cenoura, beterrada, e aipo. Fruta ,pelo menos três peças ao dia, e de preferência fora das refeições.
Beijocas, e peço-lhe desculpa por este "sermão", mas não podia deixar-lhe de dizer, tudo isto pois foi muito benéfico para mim.
Tenho mais para lhe dizer, mas não hoje, pois ás tantas fico proibida de comentar!!!!
Bjocas, tudo de bom para si..... e vamos á luta

 
At 14/3/07 1:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Mais asas! Não faltavam galinhas agora é colibri e borboletas
Agora a sério, embora eu seja um grunho, fiquei triste com este post da Andorinha Manela.
A Cláudia tem uma doença oncológica grave e os médicos parece que andam a brincar às escondidas. No combate ao cancro é preciso andar depressa, não se pode perder tempo à espera do Tac , da ressonância, do clister, da pica e do supositório. NÃO DÁ. Não concorda comigo 007?
E as galinhas, andam a fazer o quê? O vosso cérebro é tão pequeno que não são capazes de dizer isto à vossa amiga? Aviem-se e vão para lá piar afinadas em vez de esbracejarem

 
At 14/3/07 1:09 PM, Blogger Nome : Graça said...

Obrigado Manela pelas noticias, mas eu nem queria acreditar no que estava a ler.
Claudia eu sei que não vais gostar, mas eu tenho de o dizer para a minha consciência ficar tranquila.
Eu concordo com tudo o que o colibri e a borboleta disseram.Fizeste um sacrificio enorme para ires a Londres e agora os médicos aqui tratam-te assim.Tu sabes que desde o inicio eu achei que devias ir para o IPO, pode ser um sitio menos agradável do que a MAC mas é um sitio especializado, e onde estão os melhores profissionais da especialidade.O tempo neste momento é o teu maoir inimigo, tens que dar a volta a esta situação porque assim é que não pode ser.
Força Tu consegues
Um beijo enorme

 
At 14/3/07 1:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,
Faço minhas as palavras da Graça, da Mimas, do Kromo, do Colibri, da Borboleta, etc,etc...
Acho incrível o que se está a passar.
A Graça escreve e com toda a razão que o tempo é o teu pior inimigo. Cada minuto que passa agrava a situação e torna mais difícil e moroso o combate à tua doença.

Com tantas pessoas que se preocupam contigo e que escrevem neste blog, se calhar até existe alguém que te possa dar um contacto mais "directo" no IPO a quem te possas dirigir, para que te recebam pela via verde sem teres de parar na portagem ...

É preciso força e coragem para dizer "Basta" e para mudar o "status quo" mas é preciso muito mais força para lidar com tudo isto e tu já provaste que a tens.

Avança. Tens o nosso apoio e ajuda no que for preciso.

Teresa

 
At 14/3/07 1:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia, até agora tenho sido mais ou menos uma leitora o mais passiva possivel, embora de vez em quando meta a colher...( isto, falando no blog).

Por favor, começa a dar ouvidos ao que te andamos a tentar dizer, não deixes os médicos tratarem-te como "mais um doente" apenas.

Eu que tenho sido óptimista, estou apavorada com a tua situação, no sentido de o despacho dos médicos não ser equivalente á gravidade da doença que tens.

Até ao momento, estava esperançosa com os novos tratamentos, agora isto...vai atrasar mais ainda o bloqueio á doença.

Estou de acordo com a ida para o IPO, que embora não te agrade, vai-te facilitar as deslocações a que te vez obrigada fazer com a vantagem de estar tudo reúnido no mesmo sitio: médicos e tratamentos.

Olha, caso continues a resistir á idéia de mudar, também pensei que poderias solicitar uma ambulância para fazeres estas mini-viagens, não te sentias tão transtornada fisicamente, uma vez que o fazias na posição em que te sentes mais cómoda...

Desculpa-me a ousadia, mas estás no momento em que tens que avançar o mais rápido possivel.

Bjos do coração,

 
At 14/3/07 1:40 PM, Anonymous Anonymous said...

isto hoje não está nada para graças camarada K. como sabe concordo inteiramente consigo, com esta passarada e galinhada, e sobrtetudo com os envergonhados que mandam a cláudia para o IPO.

ontem fiquei com uma pulga atrás da orelha, a da dificuldade de respiração

hoje nem tenho palavras para esta loucura de timings que os médicos estão a dar à cláudia

 
At 14/3/07 1:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Galinha Graça fico contente por estar a piar comigo e por me plagiar dizendo que o tempo é o pior inimigo da Cláudia
Percebe-se que a andorinha Manela também deve pensar isso - sem dizer - pois o post dela mostra uma ironia triste, com a sucessão de esperas
O que é que a gente faz a estas gajas para levarem a Cláudia para o IPO, Camarada 007??

 
At 14/3/07 2:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom, mas que grande confusão aqui vai hoje.
Eu também queria dizer uma coisinha: Concordo com tudo o que foi dito pelo Colibri, borboleta (sejam benvindos)Kromo, 007,Teresa a Graça... eu sei que o nosso país não tem o melhor sistema de saúde, mas por outro lado não acredito que estejam a facilitar no caso da nossa Cláudia, o importante é que a Cláudia continue a confiar nos seus médicos, faça o que eles dizem , e assim,com a sua força, a nossa ajuda e a de Deus consiga superar este momento muito dificil da sua vida.
Cláudinha desculpe a seca, gosto muito de si, beijos e um grande abraço.

 
At 14/3/07 2:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Agora falando em coisas mais "sérias" :)

Aínda não pintei as malditas unhas, Buaaa,buaaa... já parti uma, e não sei se tenho tempo de as pintar hoje. Muito obrigada pelasugestão cara borboleta já vi que é cá das minhas, gosta do que é bom ;)

 
At 14/3/07 2:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Como é que se pode confiar num médico de diz á Claudia que está tudo dentro da normalidade, estando ela na situação em que está e sendo tratada da meneira que tem sido tratada?
Não falo só de agora, mas desde o inicio.
Como é que um médico deixa passar mais ou menos 8 meses para iniciar a radioterapia?...
E que tratamento é que foi feito para o liquido no pulmão?

 
At 14/3/07 2:13 PM, Anonymous Anonymous said...

não sei amigo K, mas se reparar no final do comentário da galinha buba, talvez encontre uma pista... passo a citar "Tenho mais para lhe dizer, mas não hoje, pois ás tantas fico proibida de comentar!!!!"

não percebo como é que a amizade permite intimidação

 
At 14/3/07 2:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Tila,
estou solidária consigo.
Como refere, falando em coisas sérias e já se viu que este Post da Manela, infelizmente, é sério e as pessoas têm (Graças a Deus) feito comentários também sérios e oportunos, nada me parece mais conveniente do que aparecer um comment seu a chorar porque partiu uma unha.

Pf continue a escrever hoje e a mandar comentários deste tipo, tais como, conte-nos como ficou chateada porque o empregado lhe entornou o café no pires ou porque não conseguiu apanhar o autocarro das 14h30.

Francamente. Acho que as pessoas têm de saber distinguir que há momentos para rir mas há tb momentos para falar a sério.

 
At 14/3/07 2:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Toc!Toc!
Cara Borboleta, só estava a tentar animar o ambiente, não sei se já reparou, mas disparates não faltam neste blog! e AÍNDA BEM! Pois como não conseguimos fazer mais do que podemos á nossa Grande Cláudia pelo menos tentamos alegrar os seus dias... Por favor não torne este meu comentário numa coisa cinzenta e num grande problema porque não foi essa a intenção.

Socorro! Amigo 007 e kromo estou a ser agredida!

 
At 14/3/07 2:25 PM, Blogger Nome : Graça said...

Pois é Kromo,o problema é a Claudia deixar-se convencer a ir para IPO...

 
At 14/3/07 2:37 PM, Anonymous Anonymous said...

galinha tila, não a posso ir socorrer! esta conversa não pode ser desviada... as galinhas estão todas a ficar de acordo com um assunto mais importante! concentre o seu fraco cérebro na cláudia e no modo como lhe tornar a vida mais simpática

 
At 14/3/07 3:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada galito 007. o meu cérebro é de facto fraco, mas nunca deixou de estar concentrado na Cláudia e no seu bem estar...

Estou sem palavras... por isso despeço-me por hoje.

Beijos e abraços a todos.

 
At 14/3/07 3:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Querida Cláudia,

Apesar de ter estado algum tempo sem deixar o meu "comment", tenho acompanhado sempre o Blog das SG, para saber noticias tuas.
Sabes que continuamos sempre contigo!

Querida Cristina J. já considerava que eras uma pessoas 5 "estrelas", mas conseguiste supreender pela positiva.

Bjos e desejos, do fundo do coração, para que o novo tratamento de Quimio com carboplatinas seja verdadeiramente um sucesso.

Henrique e Zé

 
At 14/3/07 4:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia - Em todos os Guias Michelin, a dada altura a proposito de qulaquer coisa, aparece a frase "merece um desvio". A nossa conduta na vida às vezes também pode merecer um desvio. Compreende a nossa revolta por todo este tempo de espera - dá um voto de confiança a quem te está mais próximo e deixa que te ajudem.

 
At 14/3/07 4:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia - Em todos os Guias Michelin, a dada altura a proposito de qulaquer coisa, aparece a frase "merece um desvio". A nossa conduta na vida às vezes também pode merecer um desvio. Compreende a nossa revolta por todo este tempo de espera - dá um voto de confiança a quem te está mais próximo e deixa que te ajudem.

 

Post a Comment

<< Home