super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, April 30, 2007

O que há para contar da Cláudia?

Muito. Quando a Cláudia fez 40 anos, um grupo de 40 amigos e familiares juntou esforços para lhe oferecer uma história de que ela gostou muito. Cada uma das 40 pessoas contribuíu com um episódio, ou uma história, ou um disparate, ou qualquer outra coisa, sobre a Cláudia. Conseguimos juntar 40 preciosos "retalhos" da vida dela, desde que nasceu.

Depois de dar a conhecer a obra artística da Cláudia, lembrei-me de partilhar alguns pedaços dessa história, naturalmente, sem referir os respectivos autores. Há alguns testemunhos que não posso partilhar, com muita pena, porque são demasiado reveladores para partilhar com a comunidade cibernética. Escolhi este testemunho sobre um episódio passado na praia porque a Cláudia está com saudades de uns bons mergulhos.

"Tudo aponta para o facto de a primeira experiência de juntar praia com livros ter tornado a Cláudia na estudiosa do grupo.
É que, nessa época balnear, a Cláudia deixou 4 cadeiras para exame, num total de 5. Felizmente passou a tudo. (....)
A propósito de fotografias, há uma célebre fotografia minha, com a Cláudia, no casamento da Graça (ou seria no da Isabel?), com ar de pouquíssima fofoca.
Que mais posso dizer sobre a Cláudia? É uma grande amiga, sempre alegre e bem-disposta, a que apenas é proibida uma coisa, sob pena de ela enlouquecer... microfone na mão."


bj p todas

6 Comments:

At 30/4/07 12:25 PM, Anonymous Anonymous said...

e notícias da cláudia?

 
At 30/4/07 12:32 PM, Blogger Cristina J. said...

Eu já fiz parte de uma experiência dela com o microfone...que vergonha!

Fizemos um trio: eu, ela e a Zé.
Cantamos uma musica pimba (foleirissima), num bar em Rio Maior, cheio de gente, nós em cima do palco improvisado, doidas de todo, um bocado (muito) "entornadas", os respectivos como se fossem desconhecidos, riam perdidamente, e o resto das pessoas nem sabiam o que nos tinha dado...

Devo dizer,que isto passou-se á poucos anos, talvez 4/5 no máximo, já eramos umas mulherzinhas, ou deveriamos ser...
Foi uma noite e tanto! A Cláudia continuou a sua carreira de cantora de Karaoke, eu nunca mais me atrevi, e a Zé julgo que também não.

Bjos Cláudia, tens sido de facto uma companheira e tanto ...até me atrevo dizer, que quando quizeres, e puderes, repito.

No nosso coração cabe tudo o que deixar-mos.

 
At 30/4/07 12:48 PM, Blogger Hartholas said...

Há quem passe pela nossa vida e deixe um rasto de saudade...
Há que fique para sempre, como tu! Meu doce!

 
At 30/4/07 12:51 PM, Blogger Cristina J. said...

Acabei de telefonar para o hospital, e da conversa com enfermeiro:

" A Cláudia manté-se igual ao que tem estado nas 2 últimas semanas, sem grandes alterações.
A ligeira falta de ar já passou, (talvez fosse mesmo só nervosismo),
Está bem disposta, aliás já acorda bem disposta, disse.
Da dor no pescoço, não se tem manifestado, mas talvez continue a sentir alguma coisinha, pouca. Como não têm havido grandes alterações, também não pudemos dizer muito mais".

Não me soube dizer se continuava com o Cálcio e o fosfato, porque não tinha, naquele momento, forma de aceder á informação.

Foi o que soube, e é também o que posso partilhar com vocês.

Sof.que bom que voltaste...

Bjos

 
At 30/4/07 12:58 PM, Anonymous Anonymous said...

que saudades pata! ainda bem que´há quem se continue e preocupar em manter-nos informados

 
At 30/4/07 3:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Obrigada Cristina pelas notícias. É óptimo saber que a Cláudia acorda bem disposta e sem dificuldades respiratórias! É com pequenas vitórias que a Cláudia vai caminhando para vencer a guerra do micho mau!
Agora já sei quem és- falaste em cria! Mais vale tarde... Custou mas já identifiquei.
Quanto ao livro que a Sof fala, sabemos que foi uma prenda que a Cláudia adorou- emocionou-se na altura com os amigos e amigas que tem e que tão bem souberam retrarar as várias facetas/episódios da vida dela. Ainda me lembro quando o meu filho Tiago que lhe foi entregar o livro- a Sof teve a ideia de ser uma criança para não despertar logo a "desconfiança" da Cláudia! Mas ela adorou! E nós também gostámos!
Quanto a essa foto que falas foi também uma "prenda" que a Cláudia me deu, há 18 anos quase, no meu casamento: cantou ao vivo, sem playback uma canção para animar o pessoal no meu casório. E saiu-de muito bem: ainda me lembro dela, muito morena (foi no início do Verão), com um vestido SG às flores, o nosso amigo Jorge a tocar órgão, todoas a aplaudir! Espectacular... era a boa disposição da Cláudia no seu melhor!
Bjs.
IsaLenca

 

Post a Comment

<< Home