super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, May 02, 2007

Mais um contratempo

As noticias não serão própriamente o que nós gostariamos de ouvir:

Já vieram os resultados da colheita de sangue que a Cláudia fez depois da transfusão, os valores ainda não estão totalmente bem, para que, em principio, lhe seja feita a quimio amanhã.

Foi-lhe retirado novamente sangue, para confirmar os resultados, e decidir o que fazer para melhorar, o mais rápido possivel, os valores sanguínios, e prosseguir com os tratamentos seguintes.
Segundo me foi dito, se lhe forem dadas as carboplatinas, sem melhorar os valores do sangue, não terá o efeito desejado, sendo mais razoável esperar mais uns dias.

A Cláudia, como seria de esperar, ficou novamente muito ansiosa, com alguma falta de ar, isto na segunda-feira, ontem já estava menos nervosa, e bem disposta, até porque lhe foi dito, que é normal isto acontecer neste tipo de quimio (carboplatinas).

Este é mais um contratempo, que implica uns dias de espera, mas conhecendo a Cláudia, sei que ela vai continuando a sua caminhada, passo a passo, sabendo que a paciência, neste caso é uma grande aliada.

Bjos Cláudia, a tua caminhada é a nossa, cada passo teu é um dos nossos, continuamos contigo, sempre!

22 Comments:

At 2/5/07 10:03 AM, Blogger Hartholas said...

A medida que envelheço e convivo com outras mais novas, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30.
Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar.
Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... vai fazer alguma coisa que queira fazer...
E geralmente é alguma coisa bem mais interessante.
Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer.
Elas definitivamente não ficam com quem não confiam.
Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem...
Ficam lindas quando usam batom vermelho.
O mesmo não acontece com mulheres mais jovens...
Por que será, heim??
Mulheres mais maduras são diretas e honestas.
Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela.
Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...

Arnaldo Jabor

 
At 2/5/07 10:08 AM, Blogger Anixinh@ said...

Ola Cristina J
sempre com a preocupação de nos dares noticias da Claudia, pena não serem as que nós e tu mais desejamos, mas é como tu dizes a Claudia vai conseguir, e um passo dela é um passo nosso , estarei . estaremos sempre com ela ,mesmo que virtualmente, quero que ela saiba que o que desejo para mim assim o desejo para ela , que tudo lhe corra pelo melhor, a luzinha continua a nossa espera no fundo do tunel, muita força e esperança , ...
Um beijinho para ti cristina , e dá outro a Claudia com muito carinho da minha parte,.
Anixinha

 
At 2/5/07 10:09 AM, Anonymous Anonymous said...

Recebi o SMS com esta informação ainda na segunda à noite. Claro que fiquei preocupada mas, se como diz a Cristina é normal, vamos aguardar com esperança as próximas análises. É uma luta lenta e árdua que a Cláudia está a enfrentar, mas há que termos todos esperança, pois passo a passo Cláudia, há-de conseguir vencer este bicho mau.
Paciência e pensamento positivo!
Um grande xi coração para ti Cláudia.
IsaLenca

 
At 2/5/07 10:38 AM, Blogger Mimas said...

Obrigada, CristinaJ, pelas notícias matinais. Aguardemos desenvolvimentos...

E obrigada Sof por partilhares com a comunidade bloguista (e no meu caso relembrares-me) aqueles momentos tão bem passados com a Cláudia. Obg MM, só pode...

Estes dias de ausência deveram-se de facto a uma ida ao Algarve com a família. E só digo isto porque curioso, curioso, foi que mal lá cheguei, fui a um hipermercado abastecer-me e na fila para a caixa, mesmo ao meu lado, estava a Anixinh@! Gostei imenso de a ver, boa sorte para ela para o dia 14.

Bjs a todos e, Cláudia, mais "um pouco" de paciência, isto vai lá, tem que ir! Beijão.

 
At 2/5/07 12:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom Dia!

Estive fora uns dias, mas estou de regresso.

Já percebi que as noticias ainda não são as que gostávamos de ouvir, mas virão dentro de pouco tempo. Como diz a Mimas, “isto vai lá, tem que ir!”

Mimas, de domingo até ontem também andei pelo Algarve, mas como não nos conhecemos não nos poderíamos ter encontrado. Mas se calhar até nos vimos… Sem sabermos, mas não num hipermercado. ;-)

007, que é feito de si? Ainda cá não apareceu hj…

Um grande beijinho para todas e um muito especial para a SG Cláudia.

Bjs e Abr

Epá

 
At 2/5/07 12:44 PM, Blogger Cristina J. said...

Eu também tinha recebido um sms, talvez o mesmo que tu Isalenca, de alguém que não blogando muito, sempre que sabe algo, se preocupa logo em informar-nos, porque sendo amiga da Cláudia, se preocupa com as outras amigas.
Obrigada!

Eu só hoje vim dar informação, porque pensei poder ir ontem visitar a SG, como não me foi possivel, tratei de utilizar o tlm, e falar com a mãe num dia, e irmão noutro.

Hoje, irei, decididamente, e logo que possa dir-vos-ei como ela estava, a nossa Presidenta.

Mimas, achas coincidência? eu chamo-lhe destino, aquela pequena % da nossa vida que nos ultrapassa, e simplesmente acontece...

Hartholas, é muito verdade o que diz no seu texto, mas acima dos 30, as mulheres também ficam com uma coisa terrivel: incapacidade para contornar o que nos inquieta, sentimos mais intensamente.

Não vou andar muito por aqui, estou um bocado...nem sei, talvez triste, talvez inconformada, talvez tudo e nada...

Bjos para todas

 
At 2/5/07 12:45 PM, Anonymous Anonymous said...

não gosto deste contratempo sobretudo quando a cláudia fez uma transfusão de sangue há tão poucos dias
estou chateado

 
At 2/5/07 12:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Patinha!

Não quero intrometer-me com o 007, mas tinha saudades de vir aqui e de ler o que escreve.

Não fique triste... Pensamos na presidente, e não podemos ficar tristes. De certeza que ela não iria gostar.

Não se vá embora... Fique por aqui.

 
At 2/5/07 12:54 PM, Anonymous Anonymous said...

007,

Eu também estou chateado com as informações que aqui nos deram.
Mas temos de animar as galinhas, a patinha, etc...

Não acha?

Não fique assim...

 
At 2/5/07 12:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Quimioterapia
O termo quimioterapia engloba o tratamento com muitos fármacos diferentes, usados sozinhos (quimioterapia com um único agente), ou em associações de dois ou mais fármacos (terapêutica combinada). Normalmente administram-se vários ciclos de quimioterapia com intervalos de algumas semanas e portanto o período total de tratamento pode prolongar-se por vários meses. Alguns fármacos são ingeridas oralmente e outros são administrados por injecção intravenosa.

Os efeitos secundários mais frequentemente referenciados, que variam de gravidade conforme os fármacos usados, incluem: fadiga, náuseas, vómitos e perda de cabelo. Podem-se prescrever fármacos designados por antieméticos, para prevenir ou aliviar o enjoo durante o tratamento. O cabelo, que cai por causa da quimioterapia – embora nem todos os fármacos tenham esse efeito – normalmente volta a crescer dentro de poucos meses depois da conclusão do tratamento.

Os fármacos usados na quimioterapia podem originar toxicidade hematológica (do sangue), que por sua vez, pode causar uma diminuição na produção das células sanguíneas e também nas plaquetas, envolvidas no processo de coagulação. Esta toxicidade pode ter como resultado a fadiga (devido à falta de eritrócitos), diminuição da resistência às infecções (falta de leucócitos) e aumento da susceptibilidade à formação de hematomas/hemorragia (falta de plaquetas). Durante o período de tratamento fazem-se regularmente análises ao sangue para verificar se o número das células sanguíneas se reduziu. Se for necessário pode-se recorrer a transfusões ou tratamentos médicos para repor o número de eritrócitos. Também há medicamentos disponíveis para melhorar o número de leucócitos e, portanto, aumentar a resistência do doente às infecções. Por fim, podem-se administrar outros tratamentos para prevenir a infecção.

ROCHE

 
At 2/5/07 1:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Isto não está fácil. Enquanto a Cláudia continuar a lutar, acho bem que a medicina continue a ajuda-la, com transfusões com o que quiserem, desde que não parem de a ajudar nesta luta.

Aqui do nosso lado (do blog) é normal que se sintam estes contratempos, temos é que continuar, tenho a certeza que alguma força lhe dá, saber que estamos aqui.

Um beijinho a todos.

 
At 2/5/07 2:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Será que a transfusão efectuada foi em quantidade suficiente? Digo isto porque sei de casos em que o próprio hospital não dispunha do mesmo e como tal...
Permitam-me sugerir que quem falar com os pais da Cláudia (ou com a própria) informem da disponibilidade que várias pessoas já demonstraram aqui no blog para ir dar sangue. E com certeza que se for necessário mais se disponibilizarão.

 
At 2/5/07 2:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Psycho, você é uma querida…
E é mesmo como diz. Estamos aqui juntos a pensar na SG Cláudia.
De certeza que isso lhe dá força e animo.

Claro que as últimas notícias nos têm deixado tristes, mas temos sempre descoberto como dar a volta e penso que temos de continuar a ver uma luz ao fundo do túnel. Ninguém apagou a luz, pois não?

Tenho aqui um isqueiro e se alguém quiser apagar a luz, eu vou lá acendê-la.

 
At 2/5/07 2:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem pensado Colibri

 
At 2/5/07 2:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Antes de notícias mais frescas de quem for ver a Claudia hoje, aqui fica o meu relato de uma visita que lhe fiz ontem. Também tinha recebido o sms da Sof, por isso ia preocupada, com a ansiedade dela, a falta de ar, e a achar que a ia encontrar desanimada. Pois, nada disso. Ao seu melhor estilo, a Claudia estava animada e bem disposta. Quanto ao possível adiamento da quimio, disse que se não fosse na 5ª podia ser na 6ª ou na 2ª, ou seja, ela considera este contratempo como isso mesmo, um contratempo. Estava bem disposta, a falar muito e com uma camisa de noite nova às florinhas (bem mais animada que as do hospital). Ontem a televisão do quarto estava ligada (nunca tinha reparado que havia uma televisão) mas a imagem era péssima, por isso quando lhe disse que bom mesmo era haver tv cabo, ela respondeu: isso, e ver o AXN. Fiquei logo com ideias, que vou concretizar ainda esta semana para ela poder ver séries e filmes de que tanto gosta.
Beijinhos a todas(os), LenaC.

 
At 2/5/07 2:51 PM, Blogger Mimas said...

Obrigada LenaC e boa ideia.

Boa ideia também a do Colibri embora eu ache que alguém já falou nisso à Cláudia mas nunca é demais...

CristinaJ, não achei coincidência o encontro com a Ana, aliás não acredito em coincidências, mesmo.
Estava para ser...e foi!

E anima-te mulher que fazes cá muita falta, nem que seja para arrebitar também o 007! E não te ponhas a ver/ouvir aqueles videoclips dos outros blogs, faz como eu que não vejo/oiço porque senão já sei que não me aguento! Um dia verei, mas não agora, elas entender-me-ão e não levam a mal.

Traz noticias, das boas de preferência.

Bjs a todos, Mimas.

 
At 2/5/07 4:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Aguardo noticias para doar sangue para a nossa amiga Claudia...as melhoras amiga....:-()) Bjs Fátima B.F.

 
At 2/5/07 4:46 PM, Blogger manela goucha soares said...

Esta caminhada tem sido dificil, cheia de escolhos. Mas ela tem-nos dado uma lição de vida a todos. Depois de ver estas passagens da Sof tenho de vir aqui contar mais coisas. Mas mais daqui a pouco...
beijos para todas

 
At 2/5/07 4:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem, isto são mesmo más notícias. Temos de torcer todos pela nossa presidenta Cláudia
E a andorinha bem podia contar mais histórias da prima.... em vez de só dizer que vai contar. Queremos todos saber coisas da Cláudia

 
At 2/5/07 5:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Epá said: "Psycho, você é uma querida"! Qu'é lá isso?! Mau, mau...
Um abraço a Claudia, grande lutadora!

 
At 2/5/07 5:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Estamos com ciúmes yeti?
Mas a Psicho é uma querida.
Não me diga que não concorda?
Se calhar devia dizer-lhe isso mais vezes...

 
At 2/5/07 5:35 PM, Blogger Mimas said...

Eu sou mesmo uma "croma" (sem nada ter a ver com o Kromo!). A Sof pôs um post com o excerto do livro da Cláudia que por acaso até era meu e não o reconheci! Isto passando dos 30...

Entretanto recebi uma cópia do tal livro (obrigada Sof) e lá me lembrei.

Mas também convém esclarecer que a nossa Sof me telefonou, estava eu no meio do trabalho, com um discurso do tipo: "Olá, sou a Sofia, sócia da Cláudia, tens tipo um minuto para te lembrares de qq coisa sobre ela, ainda tenho muitos telefonemas a fazer!"

Claro que gaguejei, puxei pela cabeça mas não saía nada de jeito!

007, ela é mesmo pidesca! Mas foi incansável (como sempre, querida Sof)) na compilação do tal livro que está espectacular!

Mas graça teve o telefonema à Graça (passo a redundância) cuja contribuição para o livro está demais (é sobre o dito telefonema)e devia figurar aqui para animar a malta.

Sof e mana catatua, dêm permissão para tal, sff!

Pronto, fiquei nostálgica, confesso.

Manela prima, espero que estejas melhor.

Bjs a todos e aguardemos noticias que devem estar a chegar da nossa CrisJ.

 

Post a Comment

<< Home