Varsóvia
Estou em Varsóvia - para fazer uma reportagem - e não estou muito feliz com o facto. Não posso deixar de pensar que estive aqui, de férias, com a Cláudia, em Julho de 2001, na altura em que ela trabalhava na Matutano e aproveitou uma reunião internacional das batatas fritas para me desafiar para uma semana de férias neste país.
Entrámos por Cracóvia e saímos por Varsóvia. Lembro-me de uma noite, estávamos nós a jantar numa esplanada da belíssima praça central de Cracóvia, a Cláudia atende o telemóvel. Era um antigo namorado dela, o Sérgio, que ao fim de quase 20 anos resolveu dar sinal de vida .... coisa que muito a divertiu. É apenas uma memória mais!
8 Comments:
Manela prima, minha querida, custa-me um pouco vir aqui comentar mas vendo-te a "postar" lá de tão longe, achei uma ternura essa dificuldade em cortar o cordão umbilical!
Aqui deixo um grande beijo para ti e boa viagem só a recordar só coisas boas. Mimas
em nome da tua ausência
construí com loucura uma grande casa branca
e ao longo das paredes te chorei
sophia de mello b. andressen
dual I
moraes editores
Manuela prima, são memórias felizes, são tempos para recordar com saudade, mas lembra-te do que ela conseguiu usufruir da Vida. Valeu a pena! Como ela se sentiria (sente) feliz por saber que é tão querida às pessoas. Faz uma muito boa viagem!
Um beijo a todas.
Amiga, já faz hoje um mês que te vi pela última vêz, a sorrir, como sempre, a animar.Animada pela quimio que já poderias fazer na 5ª feira... Tenho saudades, muitas, muitas. Fica bem, nós estamos contigo, estejas onde estiveres.
Um beijinho na testa.
Manela prima ,
As recordações que tem com A nossa Querida Claudia ,sao dignas de ser recordadas, e talvez sim sejam uma ajuda para que supere a saudade que sente pela Claudia, você é uma mulher forte , e isso vesse ao ter tido a força para aqui escrever sobre a passagem da Claudia nesta cidade de Varsóvia, e muito obrigada por desabafar connosco ,
Um beijinho grande pra si e que faça uma boa viajem só a recordar coisas boas como diz a Mimas.
Deixo tbem aqui um beijinho de saudade pra Claudia
Anixinha
É quando temos essas lembranças que sentimos que afinal a Imortalidade existe. Vão-se lembrar sempre da Cláudia, seja onde for, seja pelo que for. Mas em vez de isso vos fazer ficar tristes, espero que vos faça sorrir... em nome dos bons velhos tempos.
Beijos e aproveita bem a viagem, Manela.
Porque o destino seguia-nos o rastro
Como um louco com uma navalha na mão.
Arsenii Tarkovskii
“8 ìcones”
Assírio & Alvim
Amor perfeito
Naquela nuvem, naquela,
Mando-te meu pensamento:
Que Deus se ocupe do vento.
Os sonhos foram sonhados, e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito?
Imensos jardins da insónia,
De um olhar de despedida
Deram flor por toda a vida.
Ai de mim que sobrevivo
Sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito?
Longe, longe,
Atrás do oceano que nos meus se alteia
Entre pálpebras de areia...
Longe, longe... Deus te guarde
Sobre o seu lado direito,
Como eu te guardava do outro,
Noite e dia, Amor-Perfeito.
Cecília Meireles
Post a Comment
<< Home