super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Sunday, May 13, 2007

Até um dia Cláudia!

Hoje vamos despedir-nos da Cláudia. Às 17h30 em Rio Maior.
Acredito que é uma despedida temporária, um dia vamos todos encontrar-nos lá onde ela já está a brilhar. Sonhei contigo, Cláudia, vais ficar sempre no meu coração.
Até um dia!

60 Comments:

At 13/5/07 9:10 AM, Blogger Anixinh@ said...

Até um dia Claudia...

 
At 13/5/07 9:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Beijinho muito grande Cláudia e para ti tb Sofia.
Até sempre.............
Lara

 
At 13/5/07 10:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Alguém das amigas da Claudia teve a amabilidade de me informar por email, só que infelizmente ,e por viver em Lisboa,não estou em condições de poder fazer um percurso "tão longo".
Um grande BEIJO para a Claudia, que também estará sempre no meu coração, PARABÉNS para os pais da Claudia, por terem feito uma filha como ela, e um grande ABRAÇO a todas as suas amigas

 
At 13/5/07 11:14 AM, Blogger Nela said...

Hoje a minha mãe faz anos; não posso estar aí fisicamente. Mas estarei com a Cláudia e convosco em coração.

Eu sei que elá está bem e em Paz. Espero que todas vós consigam estar também, em breve.

O dia de hoje será bem difícil, mas tentem que o vosso espírito "suba" até ao "lugar" onde a Cláudia está agora e conseguiram algum consolo, por certo.

Beijinhos Queridas - estou convosco.

 
At 13/5/07 11:31 AM, Blogger Paulo Azevedo said...

Sempre vos acompanhei, embora por intermédio da Manuela; faço minhas as suas palavras, acrescentando que foi, realmente, uma grande honra e privilégio ter conhecido a Cláudia e algumas de vós, suas extraordinárias amigas.
Que descanse em paz. Eu também estou convosco.

 
At 13/5/07 11:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Estou sem palavras. Só agora vim ao blog. Já vos acompanhava há muito tempo, mas só nos últimos dias tive coragem de entrar.

Pelas palavras das amigas e da própria, sempre percebi que a Cláudia era uma pessoa especial, uma amiga especial, uma lutadora.

Continuei a seguir-vos pela vossa maneira especial de lidarem com a situação. Eu também tenho uma situação de saúde complicada cá em casa e a vossa maneira de viver as coisas ajudou-me a viver a minha também. São e serão um exemplo para mim. Não vos esquecerei.

Franga Margarida, que afinal se chama Marta

 
At 13/5/07 1:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Ate um dia Claudia. Um beijinho para as amigas da claudia que aqui escrevem, que foram uma mais valia para o blogue. Sinto muito não puder estar fisicamente na despedida, mas em espirito estou ai convosco. Até sempre.Retratoiluminado.

 
At 13/5/07 2:28 PM, Anonymous Anonymous said...

OS MEUS PESAMOS AOS PAIS E IRMAO DA CLAUDIA

ERCILIA

 
At 13/5/07 3:51 PM, Blogger washthehands said...

Ficas no meu pensamento pra sempre da maneira como te conheci há 30 anos, eras tu a menina mais linda de rio maior, não só pela tua beleza mas também pela pessoa que eras, foste e serás sempre, para todos os teus amigos que te adorma.
Hoje um dia tão especial que era, ainda mais se tornou, também por ti!
DOs muitos Amigos que fizeste, todos sentem um enorme orgulho em te ter conhecido, um dia!
Querida Amiga, descansa em PAZ e até sempre!
Abraço muito, muito grande deste teu amigo, que te adora!
Á D. MIlena, ao Sr Dino, ao Alberto, e toda a familia, um abraço imenso muito sentido!
A todas as Amigas e Amigos, bem Hajam!
JoÃo AG

 
At 13/5/07 4:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Foi com grande tristeza que li esta noticia quando abri o blog hoje. Nunca comentei nada, mas sempre o li com toda a atenção.A Cláudia é uma mulher coragem e lutou sempre até ao fim e foi uma honra "lê-la" neste bolg. Descansa em paz. Um grande abraço de coragem para toda a família e amigos.

 
At 13/5/07 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Aos pais, família e amigos da Cláudia, gostaria de enviar um grande abraço e comunicar que vos acompanho neste momento de fé e de dor.

Beijinhos grandes,
Maria da Conceição

 
At 13/5/07 5:39 PM, Anonymous Anonymous said...

CLAUDIA, ontem consegui dar-te um beijo, mas hoje não tenho coragem, de ir até á tua ultima morada! Nós doentes de cancro, somos solidários, mas estamos muito frágeis, e estas emoções não nos fazem bem.Pede a Deus por todos nós! Eu neste momento, são 17,30 vou rezar por ti, acender uma vela.Estou contigo no coração, sei que já és um (Ser de Luz)e que estás bem. Até um dia!!!!!!!!!!

Alda

 
At 13/5/07 5:59 PM, Anonymous Anonymous said...

não tive acesso ao blogue desde 6ª feira à tarde até agora... e fiquei sem palavras. Custou. O que não vos deve custar.

Não conheci pessoalmente a Cláudia, mas quem foi acompanhando este blogue era como se a conhecesse um pouco, e que pessoa especial ela era!
Família e amigos só podem sentir-se felizes e tranquilos por terem privado com ela, por terem partilhado tanto com ela. Que sorte a vossa!!! Nunca se esqueçam.

E talvez um dia possam, através deste blogue, combinar um encontro, em que nos possamos conhecer e brindar à CLÁUDIA!!!

Até sempre Claúdia!

 
At 13/5/07 6:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Foi o seu ultimo dia entre uns amigos e agora vai fazer mais uns quantos que bom. Despedi de ti como queria ao pé de ti. Até Sempre...olha por nós agora que está no alto...:-)))Fátima

 
At 13/5/07 6:52 PM, Anonymous Anonymous said...

... Estou a pensar muito....na nossa menina, eu imagino a dor daquela mãe. Eu sou mãe dum menino muito doente (profundo) e sentiria a sua partida..... o que será da D. Milena...... Estou em baixo.... já calculava que o fim estaria a rondar, mas nunca se aceita bem...
Mas é um egoísmo, ela sofria muito e agora está bem..... nós é que queremos a resistência.....

Para as queridas que nos visitam, e que também estão doentes, desculpem, o nosso luto, mas digo-vos os casos não são todos iguais,
vocês têm de vos fortalecer na fé , continuarem, lutarem pela vossa cura, não baixem os braços...
a ciência caminha, vão aparecendo tratamentos novos, e depois.... a nossa mente também ajuda a curar...
Aninhas, Buba, Silvia, Lara e as outras que me esqueci (desculpem, mas hoje estou meia tonta...) amanhã o dia vai começar! Erguer a cabeça e pensamentos luminosos.
A ideia de um dia nos juntarmos como homenagem da nossa menina seria bom.... se eu poder, estou longe, mas do longe se faz perto.

 
At 13/5/07 7:37 PM, Blogger Unknown said...

Para todos os amigos e familia da Claudia,muita força.Sinto que ela esta bem.
Foi um Anjo que subio ao ceu.
Deixou de estar em sofrimento.No ceu vai olhar por nos. Bjs

 
At 13/5/07 8:09 PM, Anonymous Anonymous said...

gostaria de me ter ido despedir dela, mas vou gostar muito se, um dia, puder brindar a ela com as suas amigas! Fizeram tudo. Ela não podia ter tido maior privilégio neste mundo. Beijos para todas.

 
At 13/5/07 8:30 PM, Blogger washthehands said...

No teu ADEUS, 18.00h, fez-se chuva, afinal todos nós tinha-mos uma lágrima para ti, e tantos que nós eramos!
Muitas Flores para ti Cláudia!
J

 
At 13/5/07 8:36 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu também lá estive... o Céu abriu-se para deixar passar a sua estrela mais brilhante...
Até sempre Cláudia!
(O meu agradecimento à senhora loira que me deu guarida debaixo do seu chapéu...)

 
At 13/5/07 9:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudinha
foi bom sentir a tua presença através das tuas lágrimas e do teu sorriso...toda aquela chuva e aquele lindo arco-iris..........só podias ser tu.
Descansa agora querida e tal como o sr padre disse tu continuas aí...mesmo ao nosso lado...
beijinhos grandes querida
Lara

 
At 13/5/07 9:42 PM, Anonymous Anonymous said...

A bid of farewell to Claudia...until again!

Great kisses,

Jen

 
At 13/5/07 11:10 PM, Blogger sof said...

A natureza é perfeita. Na hora certa, chorou tudo o que nós queríamos chorar.

 
At 13/5/07 11:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Sofia, um grande beijo para ti também. Percebeu-se que eras uma grande amiga e que te vai fazer falta a sua presença e difícil habituares-te a não a veres amiúde. Tens o livro dos 40 anos, tens as amigas todas e a tua família, claro. Sabes, acabamos por dar mais valor à vida e a torná-la mais simples. Mas nunca nos esquecemos dos amigos. Com o tempo, falamos sem nos vir aquela lágrima marota, mas ficam cá. Sempre! Por isso, a Cláudia vai estar sempre contigo.
Um beijo

 
At 14/5/07 9:28 AM, Blogger Nela said...

Vejam, por favor. É uma homenagem muito singela, mas muito sentida.
http://apazevedo.blogspot.com/

 
At 14/5/07 9:38 AM, Anonymous Anonymous said...

Agradeço a Deus teres feito parte da nossa vida.........nao lhe perdou te ter levado......
S

 
At 14/5/07 9:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Lamento muito, muito. A minha avó também, um dia, sofreu da mesma doença da Cláudia e agora também brilha no céu.

Tenho mesmo muita pena...

Ana_L

 
At 14/5/07 10:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Cláudia,

E de novo acredito que tudo o que é realmente importante não se perde verdadeiramente, permanecerás para sempre no nosso coração.
Até sempre Amiga.

Zé.

"QUANDO

Quando o meu corpo apodrecer e eu for morta,

continuará o jardim, o céu e o mar,

e como hoje igualmente hão-de bailar

as quatro estações à minha porta.


Outros em Abril passarão no pomar

em que tantas vezes passei,

haverá longos poentes sobre o mar,

outros amarão as coisas que eu amei.

Será o mesmo brilho, a mesma festa,

será o mesmo jardim à minha porta

e os cabelos doirados da floresta,

como se eu não estivesse morta".


SOPHIA DE MELLO BREYNER

 
At 14/5/07 11:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Quando comecei a escrever no SG, sabia que estava a fortalecer laços de afectividade, que com muita probabilidade me iriam levar ao sofrimento, que tenho sentido nestes últimos tempos, com especial incidência desde sábado. Muitas vezes acreditei, que a força da Cláudia e a vontade de lutar podessem vencer, por desígnios para os quais não consigo encontrar explicação, nem tempo lhe foi dado para travar essa batalha.

O que eu nunca pensei quando comecei a participar no SG, é que para além de me custar despedir da Cláudia antes do tempo, me iria custar afastar do contacto diário, que ela me proporcionou, com vocês amigas da Cláudia e com todos os outros, que a Cláudia com a sua forma tão especial atraiu a este Blog: 007, Kromo, Hartholas, Yeti, Epá e todos com quem aqui tenho estado diariamente. Nós ficamos cá e a Cláudia juntou-nos, espero que de alguma forma continuemos juntos.

Cláudia o que quer que seja o além vida, que estejas bem. Foi uma HONRA.

 
At 14/5/07 11:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Linda homenagem, Manuela, aquele filme.

Faço minhas as palavras da/o Pshyco.
Já não podemos vir aqui para dar força à Cláudia, mas continuarei a vir aqui pelas amigas delas, Manuela, Sof, Cristinaj, Mimas, Graça. Para vocês, é possível que vos custe vir aqui ao princípio, mas nós estaremos cá para vocês, não é o fim de nada espero.

Um beijo para todas

 
At 14/5/07 11:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Para AS Survivors:

Queridas Anixinh@, Lara, Manuela, Alda e tantas outras cujos caminhos acabaram por se cruzar com o da Cláudia devido ao facto comum, cancro da mama:

Gostaria que soubessem que a Cáudia tinha um tipo de cancro que desde o início nos apercebemos ser do pior. De vários lados chegava a algumas de nós a informação que seria uma questão de tempo (maior ou menor dependendo de várias circunstâncias). Penso que nunca chegarei a saber se a Cláudia teve consciência disso ou não. Julgo que sim...Mas importa é que lutou, à sua maneira, até ao fim. Eu teria baixado os braços mais cedo mas ela fica de facto como um exemplo de coragem para todas nós.

E, claro, independentemente disto, mantivemos a Esperança que é sempre a última a partir. Cada uma de nós ajudou e fez o que pode da melhor maneira que sabia, dentro e fora deste blog.

Deus nos dê serenidade a todas para pensarmos desta forma…

Escrevo tudo isto porque me emocionou o último comentário da Alda.

Posso apenas imaginar o quão difícil deve ser estar a passar por uma situação idêntica e mesmo assim estar sempre presente nesta luta que a nossa Amiga travou.

Quero muito que estejam cientes que cada caso é um caso e o da Cláudia sabia-se ser de facto dos mais complicados.

Vocês serão com certeza umas sobreviventes sobretudo agora que têm um Anjo especialíssimo a interceder por vós, e por todos nós.

Continuarei a acompanhar-vos, dia a dia, e celebrarei convosco as vossas consecutivas Vitórias até à CURA.

Opto por não me identificar pois penso que todas partilhamos deste sentimento ou se calhar porque tenho receio de ser mal interpretada, não sou Mulher Coragem como todas vós, sou apenas uma, das muitas, amigas da Cláudia!

Anixinh@, Lara, Manuela, Alda, Carla, Buba, Ana Mafalda, Sílvia, Tila, e outras, um grande abraço para todas e obrigada.

 
At 14/5/07 12:02 PM, Blogger Nela said...

Eu é que agradeço o privilégio de vos ter conhecido (ou só lido) e à Cláudia.

A luta dela só nos torna mais fortes, como também ela o foi.

Obrigada a todos

 
At 14/5/07 12:25 PM, Anonymous Anonymous said...

E Isa, sabia que me estava a falhar um nome das presenças do SG, é a Isa. E a Carla q referi é a do bichinho faz-de-conta...Se me falhou mais algum, peço desculpa.

 
At 14/5/07 1:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Acho que todos nós que entrámos e nos cruzámos neste blog, é que temos de agradecer a todas as AMIGAS da CLÁUDIA, por isso mesmo, pela sua amizade, que nos transformou em amigos também (diferentes, mas amigos).

OBRIGADA A TODAS, FIQUEM POR CÁ E FIQUEM BEM!

DIA 13 DE JUNHO, podíamos ir brindar à Cláudia. É um desafio que fica.

 
At 14/5/07 2:17 PM, Blogger marília said...

É a 3ª vez que cá venho hoje...incrédula. Fui sempre uma visitante "silenciosa", mas sempre cheia de esperança. Hoje escureceu-me um pouco a alma. Sem conhecer a Cláudia, a sua luta era já também um pouquinho minha.
Força aos amigos e à família!

 
At 14/5/07 2:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Tb sou apenas uma visitante. Daquelas a quem custa escrever. Daquelas que se sentem envergonhadas por fazer dos pequenos problemas uns grandes dramas. Daquelas que todos os dias fazia figas para ver a Cláudia melhor e juntos dos que a amam. Quem ama não esquece. Agora será um amor diferente. Um amor sereno. O céu chorou... de alegria com a sua chegada. A sua força ficou para limpar as lágrimas dos que nunca a esquecerão. Bem-hajam amigos e familiares da Cláudia. Sofia.

 
At 14/5/07 4:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Para quem tem fe vai certamente lembra-se que a Claudia foi chamada no dia de Nossa Senhora de Fatima. Eu acredito que nada acontece por acaso e acredito que efectivamente o chamamento do anjo Claudia neste dia tao especial só prova que ela vai acompanhar Nossa Senhora.
Força a familia e aos Amigos. O meu bem-haja a todos vos que acompanho à longa data e hoje arrependo-me de ter ficado no silencio...

 
At 14/5/07 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Querida Cláudia:
Que brilhes no céu como brilhaste na terra!!
Foi uma honra ter-te conhecido!
Até sempre...

 
At 14/5/07 5:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Estou desde sábado com um aperto no coração que não consigo descrever... o mesmo aperto que já sentia alguns dias, quando se notava que a Cláudia não estava melhor. Eu não cheguei a conhecer a Cláudia pessoalmente ( com muita pena minha) mas já me sentia muito amiga dela, o que sinto deve ser comum a algumas de nós como: A Ana, a Buba, a Alda... e que é dificil de compreender para outras pessoas ou talvez não, não sei...

Tive o prazer de conhecer algumas de vós no sábado, tenho pena que não tenha sido noutras circunstancias, peço desculpa por não me ter aproximado no Domingo, mas não tive coragem. ( Afinal, cada um sofreu à sua maneira a despedida da Cláudia)

A todos um grande e bem apertadinho abraço.

Até sempre

 
At 14/5/07 6:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Dia 13 de Maio, sempre teve um significado especial para mim....era o dia de Nossa Senhora.
O ano passado foi ainda mais especial, pois foi o dia em que sai da Maternidade sem uma mama, mas esperançada de que teria muitos anos de vida pela frente.
Este ano 13 Maio teve outro sentido, senti-me estranha, passei todo o dia a vivenciar as palavras, as sensações, as alegrias que passei com a Cláudia nas muitas horas de tratamentos que passamos juntas.
Ontem à tarde pude ver que ela foi em paz......pois a sua presença foi muito forte, deixou-nos uma imensidão de lágrimas e um arco-íris repleto de cor e alegria.
Obrigado Cláudia pelo teu último sorriso no céu
Lara

 
At 14/5/07 9:54 PM, Blogger carla said...

A Cláudia deixou marcas para sempre nos nossos corações,estará sempre connosco.
Á família e amigos deixo um grande abraço e muita força para enfrentar o futuro. Amanhã é um novo dia e a Cláudia está a olhar por todos.
Até sempre.

 
At 15/5/07 12:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Como algumas pessoas aqui já referiram, a Cláudia e as suas amigas conseguiram unir pessoas de todos os lados, perfeitas desconhecidas entre si, que ficaram ligadas para sempre à sua história. A Cláudia foi, é e continuará a ser o nosso elo de ligação. Ela continua presente em todos os nossos corações e eu sinto-me agradecida por a ter conhecido. Por vos ter conhecido também, pessoalmente ou não, a todos os que tanta força lhe deram, mais de perto ou mais de longe. Obrigada Cláudia, obrigada a todos. Seria uma honra poder um dia destes estar presente numa homenagem à Cláudia. Tudo de bom para vocês.

 
At 15/5/07 12:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Cláudinha.....deixa -me rir, como canta o outro....O que nós nos rimos, o que ontem sorri ao me lembrar de ti! E é isso que importa! Aquilo que me deste e aquilo por que passámos!Que bom, AMIGA!!!Que bom! Quem é que esteve comgo quando acordei da minha primeira cesariana já lá vão quase catorze anos e tu não te vais esquecer? Quem é que estava comigo quando acordei da segunda já lá vão 12? E quem é que pegou na minha filha já lá vão quase sete? E quem há sete meses me abraçou quando alguém tão querido resolveu partir sem avisar? E quem é que ouviu as minhas crises? as minhas dúvidas existênciais? As minhas carências? Quem é que no dia 13 de Março de 2007, repara 2007, parece já tãolonge, tal são já as saudades, me ouviu em primeira voz os meus novos desafios? Quem é que me vai ouvir ao telefone até à uma da manhã? Alguém, TU, certamente porque sei que ficarás sempre cá dentro...a animar-me, a rirmo-nos , a desabafamos aquilo que não falamos com mais ningúem. Linda, descansa, travámos uma batálha e....mea culpa, não te deixei baixar os braços, desculpa, mas também sei que foi isso que esperaste de mim. Até logo, até já, até quendo DEUS quiser! Estamos contigo sempre, sempre, e já sabes...se precisares....estou aqui, sempre a concordar contigo, sempre a acreditar em ti.
Faz companhia a essa senhora que até ao dia anterior......sempre rezou por ti!
Um beijo do tamanho da lua e do ultimo fogo de artificio que vimos juntas!

 
At 15/5/07 5:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Não tinha sono e quando assim é ligo-me ao screen a ver o que quer que seja e a passagem por este cantinho da nossa querida Cláudia é obrigatório.
Assim o farei até que esteja on.line, o possa ler bem como comentar.
Quero mesmo pensar que, enquanto por aqui se escrever, a Cláudia terá conhecimento do que os amigos e amigas escrevem no seu blog.
Tb quero crer que a senhora que lhe faz companhia, rezará todo o santo dia com a Cláudia.
Creio que ela está muito bem neste momento, e muito feliz por ver que falamos dela e sem excecção, ninguém tem nada de menos bom a dizer.
Felizardos os que tiveram a primasia de a conhecer pessoalmente e partilhar momentos que por ter sido com quem foi, tornam-se inesquéciveis.
Incapaz de fazer algo para criar uma inamizade, quem seu amigo era, é porque gostava da pessoa, se assim não fosse, não faria parte das suas amizades.
Quero crer, um pouco em tom de brincadeira, que deveriam existir imensas pessoas que adorariam ter sido amigas da Cláudia, mas como todos nós sabemos, ter amizades, implica termos algum tempo para elas, e ela não teve o tempo suficiente para preencher mais a sua lista de amigos, infelizmente para ela, familiares, nós e os que ainda viriam a ser amigos da Cláudia.
Se houvessem mais pessoas como era a Cláudia, este Mundo estaria bem melhor do que está!

Querida Cláudia, vou passando, quero que faças parte dos meus pensamentos diários, sempre!
A todos vós,
Beijos e Abraços!
Fiquem Bem!

 
At 15/5/07 8:39 AM, Anonymous Anonymous said...

eu sou daquelas que gostava de ter conhecido a claudia...eu sou daquelas que leu quase desde o inicio, que disse asneiras das grandes quando vi que era azar atras de azar, má noticia atras de má noticia...mas também sou daquelas que se comoveu por ver um grupo de amigas daqueles a sério, dos que estão juntos nos bons e maus momentos!!Sempre me idenfiquei com vcs, falei de vcs às minhas amigas porque temos muito em comum!! Respeito muito a vossa dor neste momento e respeitarei sempre muito a alma da claudia, que muito admiro!
Quando um dia for também eu embora e tiver o privilégio de a encontrar vou lhe dar uma abraço apertado e os parabéns!
A vcs amigos e familia um grande beijo de muito respeito! As recordações vão alimentando a saudadeSandra Jorge

 
At 15/5/07 9:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Já viram que já não há notícias para saber, mas a verdade é que continuamos a vir cá, tantas ou mais vezes. A Cláudia, toda a gente aceita e quer aceitar, está bem. Foi cedo, mas está bem e em paz. E enquanto esteve convosco, encheu-vos para a vida toda. Isso é um feito.
Agora, as AMIGAS da Cláudia, estão cá, têm uma vida, em que a Cláudia continuará sempre presente, nas mais pequenas coisas, mas estão a passar um período difícil, de querer e não poder, de habituação à recordação e à saudade. E isso leva o seu tempo. E todos que cá vimos, temos a vontade de vos ajudar, de contribuir para que seja menos difícil, de vos ouvir, quanto mais não seja, nos momentos menos bons.
Venham quando vos apetecer, nós vamos sempre estando por aqui.
Um beijo para todas!!

 
At 15/5/07 10:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou...
Não sabem que passou, um dia, a Dor
À minha porta e, nesse dia, entrou.

E é desde então que eu sinto este pavor,
Este frio que anda em mim, e que gelou
O que de bom me deu Nosso Senhor!
Se eu nem sei por onde ando e onde vou!!

Sinto os passos de Dor, essa cadência
Que é já tortura infinda, que é demência!
Que é já vontade doida de gritar!

E é sempre a mesma mágoa, o mesmo tédio,
A mesma angústia funda, sem remédio,
Andando atrás de mim, sem me largar!

Florbela Espanca

 
At 15/5/07 11:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Acabei de chegar de uma consulta com o Dr.Justo (o radiologista espanhol). Perguntei-lhe se se lembrava da Claudia Capitão, ao que ele me respondeu prontamente "claro". Depois de o informar do que se tinha passado, esteve mais de meia hora a falar sobre a Claudia, não da doença mas da Claudia, da sua delicadeza, do seu humor, do seu interesse, da sua educação, do "ser" especial, da sua luta, da sua força....e acabou com a seguinte frase "um exemplo de mulher".
Claudia obrigada, hoje comecei a recuperar as forças!!!

 
At 15/5/07 12:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Descansa em Paz!!

 
At 15/5/07 3:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Claudia!
Continuo a vir ao teu cantinho todos os dias. Tu, para mim não morreste, foste viajar, só que esta viajem é mais longa!

Mas um dia, todos nós nos encontraremos, e vamos matar as saudades!!!

Deixaste-nos a tua grande obra que foi(A tua força de viver, a tua coragem, e esta amizade entre todos nós)

O teu exemplo ajuda-me a lutar como tu, com coragem, sem baixar os braços.NUNCA

Iremos fazer o nosso almoço para o ano em tua HONRRA.
Se todas as amigas e amigos concordarem, porque tu gostarias que assim fosse concerteza.
Um beijo para ti! Até sempre!!!!!

Alda

 
At 15/5/07 4:40 PM, Blogger Nela said...

Sem dúvida! A Alda tem toda a razão. Vamos fazer o nosso Grande Encontro Nacional, para o ano, em tua homenagem Cláudia.

E poderia ser em Rio Maior... Porque não?

 
At 15/5/07 4:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Muita coragem para todas.
É a 1ª vez que venho a este blog e fiquei muito triste.
Prometo ir pra casa ler os posts antigos e ficar a conhecer a vossa história.
Como ainda não li, faço-vos uma pergunta porque fiquei aflita porque tenho tenho o meu pai e uma grande amiga em recuperação de cancro na prostata e de um linfoma.
De que raio de cancro faleceu a vossa amiga Claudia?

 
At 15/5/07 5:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Comecei a visitar este blog quando uma querida amiga criou o seu próprio blog sobre a sua luta.
Quando aqui vim, fiquei imediatamente cativada pela personalidade da Cláudia.Contudo, sempre fui uma visitante silenciosa. Ia lendo, ia dizendo "que m**" quando as notícias não eram as melhores. Mas ficava sempre maravilhada perante a força de vontade de não se deixar vencer.
No dia em que a Cláudia partiu, não fui capaz de dizer nada. Dizer o quê? Em que é que eu iria ajudar com palavras que nem conseguia encontrar? Eu conheci a Cláudia num almoço e não mais esqueci a sua expressão. Uns olhos enormes, do tamanho da alma, acho eu. Sim, uns olhos enormes é do que me lembro!
E foi nesses olhos enormes que pensei quando soube da sua partida.
Continuuo sem palavras. E continuo a vir aqui todos os dias. Não sei porque venho. Talvez seja porque de alguma forma faço parte do grupo de pessoas que tentou que a sua fé numa cura levasse realmente a essa cura.
A palavra imortalidade não significa que o nosso corpo fica aqui para sempre. A palavra imortalidade significa que jamais seremos esquecidos pelos que cá ficam depois de nós.
A Cláudia demonstrou que é Imortal, pois todos quantos privaram com ela ou que vieram a este blog durante todos estes meses jamais a esquecerão.
Se disse algum disparate, peço desculpa. É que realmente, faltam-me as palavras.

 
At 15/5/07 5:11 PM, Blogger Pat said...

até sempre....

 
At 15/5/07 8:47 PM, Blogger Ana e Simão said...

até qualquer dia ...

 
At 15/5/07 8:53 PM, Blogger Anixinh@ said...

Foi em meados de novembro 2006 , eu sentia me triste , solitaria , ate que comecei a pesquisar na net , blogs de mulheres com cancro mama, entao aparece me o blog das superglamorosas, e foi aí que tive o 1º encontro com a Claudia ,foi como se uma nova esperança nascesse dentro de mim ...
Eu tive o privilegio de conhecer a Claudia no nosso grande almoço , e como eu estava ansiosa nesse dia..
Espero que este blog continue , venham quando quiserem , mas não nos deixem ...
Á claudia , obrigada pela força que sempre me transmitiste , por estares sempre preocupada comigo ,
hoje é um dia de vitoria para nós , ....
Obrigada cristina , graçaa , mimas. bebias. sof e a todos a que por aqui passaram e vao continuar a passar...beijinhos

 
At 15/5/07 9:36 PM, Anonymous Anonymous said...

...
que Deus a tenha na sua santa paz...

a vida é uma passagem

 
At 15/5/07 11:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Já aqui escrevi sob o nome de "Maggy Potter". Após o que sucedeu só hoje ganhei coragem para escrever de novo aqui e desta vez com o meu nome real.
A minha ligação à Claudia era de prima em 4º grau, a minha familia é toda de Rio Maior. Há uns anos atrás dava-me bastante com a Cláudia, mas as circunstâncias da vida fizeram com que seguíssemos caminhos separados e só a via mesmo em Rio Maior quando lá estávamos as duas. Não obstante quando a minha mãe me contou o que lhe tinha acontecido fiquei abismada. Não queria mesmo acreditar. Acabei por tomar conhecimento deste blog e passei a ler todos os dias as mensagens. Estive sem computador entre quarta e sábado pois precisava de o formatar. No Sábado de manhã a minha mãe deu-me a notícia mais triste que eu esperava ouvir. Escrevi isto no meu blog pessoal nesse mesmo dia:
"Em memória da Cláudia escrevo hoje este post. Que Deus te proteja, que os Anjos te louvem, que Nossa Senhora te acompanhe. Desde hoje que esta Estrela brilha no nosso céu. E é para ela que os meus pensamentos se dirigem. A Cláudia era a alegria de viver e das nossas vidas. Agora teremos de sorrir sem ela. Que lá em cima ela olhe por nós. Beijo muito grande cheio de saudades para ti Cláudia." E assim me dou a conhecer a vocês amigas da Cláudia, a quem deixo desde já uma montanha de beijos. Muita força para todas.

 
At 16/5/07 12:28 PM, Anonymous Anonymous said...

Concordo com a Alda, apesar de não a conhecer, mas quem sabe nos conhecemos no almoço dia 13 de Maio 2008 em Rio Maior, boa lembrança...um beijo para ti Claudia...aguardamos noticias...Fátima B.F.

 
At 16/5/07 1:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Hoje é dia 16 de Maio. Temos todos um presente para ti que vais adorar. A pouco e pouco, um a um, iremos entregar-to. Vais ter que esperar um pouquinho até que chegue o último...mas há-de chegar.´
Por aqui diz-se que isso é um paraíso. As bejecas são frescas?
Não te portes muito bem por aí...

 
At 16/5/07 2:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Hoje é dia 16 de Maio...

O presente que nos deste é infinitamente melhor, que qualquer um que te possamos dar a ti.

Isto é tudo uma loucura, inacreditável!!!

Onde quer que estejas, continuas connosco, todos os dias, no nosso coração...

Bjos para ti Cláudia amiga

 

Post a Comment

<< Home