super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Thursday, May 10, 2007

Para todos os gostos!




CrisJ, apesar de estar muito aborrecida contigo porque andaste a meter-te comigo quando eu não estava presente, também já estava realmente cansada de ter que fazer o scroll a tanto comentário por isso aqui fica, para adoçar o SG!

Só gostava mesmo agora era de NOTICIAS! Bjs a todos, Mimas

62 Comments:

At 10/5/07 6:16 PM, Blogger Hartholas said...

Saudades! Sim... talvez... e porque não? ...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, não nos importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem me dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!

Florbela Espanca

 
At 10/5/07 6:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Não sei se foi do gelado ou da cervejola mas a Psycho, que como sempre não tomou o refresco e ainda continua a comentar no post anterior, conseguiu escrever um comentário onde apenas o seu Yeti é referido, ainda por cima com as palavras digno, verdadeiro e Galo (com maiúscula, que isso não me escapou) mesmo ao lado.

Apesar de ainda não termos noticias já me sinto outro!

Epá, se aparece agora com algum comentário infeliz leva uma murraça cibernética. Embora eu seja só peace and love, minha Psychozinha!

E agora que isto estava melhor, com as jolas e tudo que a Mimas aqui pôs vai não sei para onde, para Torres? Vedras ou Novas?

Abraço a Cláudia.

 
At 10/5/07 7:12 PM, Anonymous Anonymous said...

mimas, sempre a achei ajuizada e sensata mas ultimamente você anda completamente tresloucada!

além disso mão gosto - já disse - que digam mal da patinha cris

há notícias?

 
At 10/5/07 7:14 PM, Blogger Cristina J. said...

Mimas, que bela taça!

Não fiques de beicinho, pronto eu digo a verdade:

Meninos, camarada KROMO, a Mimas, é um mulherão, e embora não sendo já uma menina,assim como eu, é simpática e jeitosa.

Pronto! tá bom?
Se quizeres, eu para o pic-nic, até levo cabrito no forno só para nós...que tal?

Psycho, agora ainda fiquei mais taralhoca...e já nos encontrámos depois desse almoço? (vê lá mulher, não te confundas!)

Ninguém foi á visita?

Bjos Cláudia, que te sintas melhor

 
At 10/5/07 7:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa!
Hoje temos cervejolas no blog!

Afinal o Yeti é mesmo galo. Por momentos assustei-me homem.

Mas também escusa de prometer murraças para provar a sua virilidade.

A minha Tilinha é que anda afastada do blog. :(

Mas depois ela aparece... Já estou cheio de saudades... :)

Hoje também tenho um jantar, mas depois venho cá ver se há novidades, porque de final de tarde não há nenhuma sobre o que nos interessa: A nossa SG presidente Cláudia.

Beijinhos para a Cláudia, e que estes dias passem bem e rumo a melhoras mais duradouras.

Muitos, muitos, muitos beijinhos à minha Tilinha!

Beijinhos às galinhas, patinhas e outras aves

Abraços aos galos

Epá

 
At 10/5/07 7:26 PM, Blogger Unknown said...

ola

sou uma visitante assidua do vosso blog
fico sempre à espera de novidades da SG
espero que ela recupere rápido
parabéns ás amigas sempre presentes e atentas

 
At 10/5/07 8:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Muita força, Cláudia! Esta energia positiva só pode chegar a ti. Um beijo muito grande.

 
At 10/5/07 8:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Um Carlos que diz "sou uma visitante assidua"...

 
At 10/5/07 8:59 PM, Blogger Nome : Graça said...

Só agora me foi possivel aceder ao blog, e isto hoje esteve numa animação que só visto. Só tenho pena que não tenha havido mais noticias da nossa SG.
Cristina j então estás com medo que te chamem cota??
Pois olha que eu, segundo os meus filhos já sou cota, mas não tenho nenhum problema quanto a isso. A minha filha mais velha(15 anos) vem muitas vezes pedir roupa emprestada( vestimos o mesmo numero) e as amigas e amigos dela todos dizem que adoravam ter uma mãe como ela tem. Até o namorado dela nem queria acreditar que eu gostava das mesmas musicas que eles. Está tudo no nosso espirito e não na idade.
Que as carboplatinas desempenhem o seu papel e que a Claudia se sinta melhor é tudo o que eu desejo.
Bjs

 
At 10/5/07 9:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Isto não se pode dar umas horitas fora, que quando voltamos, primeiro temos de comer aquele belo daquele gelado para conseguirmos ler tanto post!
YES!

Que amanhã as notícias sejam animadoras!


Uma boa noite a todos! patos, patas, frangas, melgas, melguinhas, pré 25 de Abril, pós 25 de Abril...

 
At 10/5/07 9:12 PM, Blogger Cristina J. said...

Graça, tinhas tu que vir dar a machadada final...

Eu nem vou comentar, porque não tenho uma filha com 15 anos, ainda, e também não sei porque veio parar aqui esta história da idade...sinceramente.

Mas...as amigas da minha filha também lhe dizem que ela tem uma mãe porreira, e querem sempre vir cá para casa, penso que me acham um bocado meio tonta...não sou muito generala.

Bjos

noticias da Cláudia?

 
At 10/5/07 9:31 PM, Blogger Nome : Graça said...

Desculpa lá a machadada final, não foi essa a minha intenção, mas não ligues a provocações, porque "eles e elas" sabem que te picas, e quanto mais te picas mais te provocam.
Mas no fundo, animas o blog o que tendo em conta toda a situação é muito importante. Continua assim fiel a ti mesma que a Claudia agradece.Beijos

 
At 10/5/07 9:55 PM, Anonymous Anonymous said...

A Lady Pata pica-se??? Oh D. Lady, que desilusão!! :(

 
At 10/5/07 9:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Dona Mimas, muito obrigada pelo gelado. Amei! Era mesmo isso que me apetecia.

E notícias da Cláudia? Ninguém a foi visitar hoje à tarde?

 
At 10/5/07 11:35 PM, Blogger washthehands said...

Beijos Cláudia e tudo de bom para ti, hoje e sempre!
Muitos gelados para amanhã na capoeira!
Boa noite a todos!

 
At 10/5/07 11:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Alô! Hello! PSSSTTT!!!!
Lembram-se de uma amiga vossa, já 4uarentinha, segundo dizem com um palminho de cara, simpática, culta, de gostos exigentes e gestos educados? Ahh...não estão a ver quem seja?? Não, não é nenhuma de vocês. Vamos tentar novamente...gosta de cantar, viajada e letrada, já estamos mais perto? Isso, muito bem, está morno se disserem que tem um blogue, isso, está quase...vá lá...nasceu ali para os lados da região Oeste, já estão perto, pois!...O pai tem problemas de saúde, isso...e o irmão sabe de escolher e recomendar umas colheitas e castas como poucos o saberão fazer, está quase...a mãe é uma grande querida!
E esta vossa amiga chama-se: Um, dois, três...Agora! Claudia...Capitão, ena e tem o quê??? Um Cancro! E está melhor? Não!!! E vocês estão todas e todos muito tristes? Siiiimmmm!!!
É preciso ter muita lata, vocês são uns amigos da onça! Porque que é que não vão brincar às enfermeiras umas com as outras? Ou às freiras? É mais divertido, aprendem qualquer coisa e não transformam este Blogue que se pretende solidário e encorajador num circo de palhaças e palhacinhos! Até ao Hartholas já deram a volta! Até esse já entra nos pseudónimos do Cisne e dá receitas de gelados, e depois aparece, cândido e pesaroso com versos da Florbela Espanca. Vão passear as vossas frustações na companhia da Floribela...! Suas Belas a quem falta um Mestre! Mas um mestre d´óbras para vos pôr na linha! Tenham vergonha no que escrevem e nos temas que abordam! Tenham mais respeito por quem sofre. Tenham mais amizade por quem sempre vos estimou e respeitou como amiga e como "irmã"!

Sebastião Calçada de Carriche

 
At 11/5/07 12:48 AM, Anonymous Anonymous said...

chiça! venho aqui saber notícias da cláudia e dou de caras com o sebas mais enxofrado que nunca... até já estou a ficar com pena dele, amanhã vai ser completamente esmagado pelas galinholas todas

como sabem nem gosto do sebas, mas tenho que confessar-vos que achei piada àquela de brincar às enfermeiras e às freiras... umas aves cheias de glamorosas penas brancas e as outras cobertas de glamorosos penachos escuros. perfeito para os sonhos plumáticos do amigo K.

além de todas as características más, malévolas e arraçadas de maldade do sebas, há que lhe reconhecer um mérito: a cláudia está gravemente doente e até hoje não manifestou (nunca) sinais de melhoras.

tenho andado um pouco ausente do blog, com muito trabalho, mas também porque me pergunto: se a cláudia não lê este blog há já mais de 1 mês, valerá a pena andarmos aqui todos na palhaçada ou será que podemos passar ao registo de comunidade que acompanha diariamente a cláudia?

galinhas ajuizadas (mimas, graça, prima, sof, pata) e hartolas, por favor opinem

não fiquem assustadas porque no registo não-parvo também há lugar ao bom humor... além de ser fundamental para quem acompanha esta história de perto, eu adoro dizer disparates!

 
At 11/5/07 12:49 AM, Anonymous Anonymous said...

explico-me melhor quanto aos méritos do sebas: lá que ele entendeu bem o que se passa com a cláudia, entendeu!

 
At 11/5/07 9:00 AM, Blogger Anixinh@ said...

Há noticias hoje?
A Claudia como estará depois das carboplatinas, espero que a ressaca dela não seja muito severa, ...
Claudia muita , muitaaa força , estamos aqui todos para te apoiar , e transmitir te toda este cordão de amizade, esperança, força , para que consigas superar os dias que tens passado ai no hospital, ...
alegria moça estás quase lá é só mais uma forcinha ta´!...

Anixinha

 
At 11/5/07 9:34 AM, Blogger Cristina J. said...

Indesejado Sebas,
Vejo que apareceu a horas, em que saberia certamente, que não encontraria por aqui ninguém, e assim dizer o que lhe apetecesse, voltando a sair sem se chatear muito.
Eu gostaria só de lhe fazer uma pergunta: o que foi que fez p´la Cláudia até hoje?
Que me lembre, apenas aparece para agredir e agredir...até a própria, que se não me falha a memória, lhe retribuiu uma vez, dizendo que não seria seu amigo (dela), certamente.
Pois é...

Isto não é, de todo, uma palhaçada, e a Cláudia tem um CRANCRO, é verdade, e está muito mal, é verdade, e nós sabemos disso, é verdade, e qual é a reação: voltamos aqui ao blog, porque é aqui que, dizendo até parvoices, nos sentimos perto umas das outras e consequentemente, da Cláudia.
Uma coisa eu lhe garanto, não é minha intenção vir aqui diáriamente fazer um relatório, miserabilista da situação, ou escrever como se o fizesse para o jornal o "Crime", a Cláudia não iria gostar nada disso, e quem a conhece sabe perfeitamente .
Trago as noticias que me são dadas p´la familia e/ou enfermeiros, mas faço-o sempre de forma a proteger a intimidade quer da Cláudia, quer da sua familia, e isto porque respeito todos os envolvidos.
Seguindo o seu raciocinio, e uma vez que a Cláudia não lê o blog´vai para mês e meio, então será melhor deixar-mos de aqui aparecer, e quando tiver-mos noticias, as que tanto espera, a mim me parece,voltemos muito combalidas dizer-lhe que tinha razão!

Se voltar atrás no blog, verá com clareza, que quando a situação se torna mais critica é quando surgem as "palhaçadas", porque é quando perdemos o controle dos sentimentos, a frustração de tentar perceber porque foi que aconteceu isto tudo á "nossa amiga", é o desespero...
Estes encontros parvos, existem porque não estamos fisicamente perto umas das outras para poder encostar a cabeça ao ombro, para partilhar as interrogações e as dúvidas.

Todos os dias são dadas noticias da Cláudia...mas deve compreender que não podemos andar a incomodar a familia a toda a hora, que está muito vulnerável, e atende dezenas de telefonemas por dia, em todos eles relatando sempre o mesmo e sofrendo sempre que o fazem.

Só entra no blog quem quer, e se isto o incomoda, porque volta sempre?
E não se esqueça de responder á minha pergunta inicial, sff.

p.s.- como não gosto de anónimos, e assumo sempre o que digo, nem vou pensar, sequer, em não me identificar.

Bjos

 
At 11/5/07 9:46 AM, Blogger Mimas said...

Como sabem que ignoro o sebas que nada de construtivo contribuiu para este blog nem para o BEM ESTAR da Cláudia, elejo porta-voz do mesmo o 007.

Se calhar não vou poder andar por aqui o resto do dia por isso, só 3 coisitas ao nosso 007:

007, sensata ou tresloucada (decida-se) sorry, não vou responder a uma coisa que já foi exaustivamente discutida neste blog. Deixo isso para quem queira.

Mérito?! Não me faça rir (para não chorar)! Sobretudo, não se atrevam nunca a achar que sabem mais do estado de saúde da Cláudia do que nós, nunca.

E, só por mera curiosidade, porque incluiu o Hartholas no seu apelo?

007, voce é bom rapaz...

Bjs a todos, Mimas.

 
At 11/5/07 10:19 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá, bom dia

Eu acho que o Sebastião não percebeu nada do blog. O objectivo não é animar a Cláudia e as amigas? Claro que estão a passar por um momento difícil, mas se se puserem todas a chorar para cada canto (e se calhar isso acontece mesmo...), não ajuda nada. Ao menos, que haja uns momentos do dia em que se podem distrair da tristeza que estão com certeza a sentir.

Beijinhos a todos!

 
At 11/5/07 10:40 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom dia Alegria!

Alguém sabe alguma coisa da Cláudia?

117 comentários...é obra...

Toc,Toc... Kiduxo... estou aqui ;)

mimas, esta taça deixou-me com água na boca, o que não é nada bom para a minha dieta... ainda por cima no 25 de Abril já era nascida :)

 
At 11/5/07 10:43 AM, Anonymous Anonymous said...

A Tila começa logo de manhã com os meles.....

 
At 11/5/07 10:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Cale-se sua franga :)

Alguém a chamou? O que fez ao resto do galinheiro?

 
At 11/5/07 10:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom Dia!

Para franguita, é bem espertita a Margarida.
Mas concordo com as ultimas afirmações de vários intervenientes.

Por um lado estou aqui para animar a Cláudia, pessoa que admiro por tudo o que li neste blog e por tudo o que ela conseguiu demonstrar nestes momentos.
Mas também cá estou porque penso ser bom para as amigas da Cláudia terem estes momentos e porque também me tem feito muito bem, também a mim, os momentos que aqui passo.

Cada um tem a sua vida, os seus problemas, as suas fases mais ou menos difíceis, os seus momentos de alegria e os seus momentos de tristeza. Entrei para ajudar, para dar uma palavra amiga, mas acabo por receber e por sentir que me faz bem estar aqui.

Passando esta introdução, temos alguma novidade da Cláudia?

Mas não fiquem caladas… Senão o sebas consegue o que quer.

Ontem fui jantar com uns amigo e lembrei-me das galinhas, patinhas e outras aves quando depois de jantar pedi uma famosa perdiz (famouse grouse).
:)

Tilinha!!! Estou aqui! :)

Beijinhos

Epá

 
At 11/5/07 10:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Tilinha!!!!

Foi-se embora???
O seu kiduxo está cheio de saudades!!!

Beijinhos, beijinhos, beijinhos

Epá

 
At 11/5/07 11:02 AM, Anonymous Anonymous said...

:(

 
At 11/5/07 11:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Estou aqui Kiduxo...Estou aqui...

Gostei da sua introdução, penso que os sentimentos são iguais aos da maioria das pessoas que passam por aqui, todos temos os nossos problemas e os nossos dias... blá, blá... não me apetece escrever mais, gostei e ponto.

Beijinhos para o meu kiduxo
Abraço bem apertadinho á Cláudia

 
At 11/5/07 11:07 AM, Anonymous Anonymous said...

A cantar desde 1919...Há por aki alguem k me queira substituir? Tou cansado...

 
At 11/5/07 11:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Estava a ver que já não ligava ao seu kiduxo.

Estava com saudades da minha Tilinha!!!

Quando a Tilinha vem ao blog o dia fica mais bonito, o sol aparece...

Beijinho à Cláudia, que o dia de hoje seja um bom dia.
Muitos beijinhos para a minha Tilinha

Epá

 
At 11/5/07 11:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Ó azeite, há por aqui alguns galos, mas em nenhum conheço a qualidade de azeite.

Acho que vai ter de continuar a cantar no olival...

 
At 11/5/07 11:16 AM, Anonymous Anonymous said...

:)

hoje estou assim... de poucas palavras...

 
At 11/5/07 11:19 AM, Anonymous Anonymous said...

Mas está!
E estamos aqui os dois...
:o
;)

 
At 11/5/07 11:23 AM, Anonymous Anonymous said...

os dois???

:$

 
At 11/5/07 11:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom dia,

Esperamos todos por notícias da Cláudia!

007, a Cláudia não lê o Blog há mais de um mês, mas as amigas quando a visitam falam no Blog, contam algumas coisas, ela até pergunta por si...imagine o que é a Cláudia sentir, que as amigas lhe estão a inventar histórias, porque nós desistimos antes dela.

Enquanto há vida há esperança, e isso a Cláudia está a ensinar-nos melhor do que ninguém. Ela sim, para além de sentir a angustia como mais ninguém, está debilitada fisicamente, com dores, etc e nem por isso deixa de ter esperanças e de querer continuar a lutar.

Participo no Blog, porque acredito que a Cláudia sinta, que nós continuamos a acreditar nela, e a dar-lhe a nossa energia, como ela uma vez pediu.

Um abraço

 
At 11/5/07 11:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Passatempo
Qual é o nome de um importante rio da Terra Santa, que forma uma fronteira natural entre Israel e a Jordânia, nasce no monte Hérmon, junta-se ao Mar da Galileia, e desagua no Mar Morto. De acordo com os Evangelhos, foi neste rio que Jesus foi baptizado. Hoje em dia é uma das maiores fontes de água de Israel. Como se chama este rio?
Quem souber pode responder, mesmo mantendo o anonimato…

Sebastião Calçada de Carriche

 
At 11/5/07 11:30 AM, Anonymous Anonymous said...

rio Jordão?

 
At 11/5/07 11:32 AM, Anonymous Anonymous said...

Porque é que era preciso manter o anonimato?

 
At 11/5/07 11:32 AM, Anonymous Anonymous said...

Cristina, já viu que o Sebastião é atento?

 
At 11/5/07 11:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Aliás... anónimos somos todos, certo???

 
At 11/5/07 11:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Dicionário:

Milagre:miraculum, vem do verbo latino mirare,que significa admirar-se, maravilhar-se.É facto que tem carácter extraordinário,fora do comum, a sua realização é atribuida à onipotência divina, é considerado como um acto de intervenção divina no curso normal dos acontecimentos.


Eu acredito em milagres!!!

 
At 11/5/07 11:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Os dois, eu e a Tilinha!
:)

Franga margarida, há quem se conheça, mas muitos são anónimos.

Beijinhos à minha Tilinha

bjs

P.S. - Também acredito em milagres.

 
At 11/5/07 11:51 AM, Blogger Cristina J. said...

Não Tila, o Sebas não quiz dizer que é atento...ele quiz-me dizer, a mim, que não é tanto anónimo quanto isso, sabe o meu sobrenome.

Ou seja, ele sabe quem eu sou, mas eu não sei quem ele é...estamos em desvantagem, o que é uma pena...eu até gostaria era de responder tête-a-tête, mas paciência...

p.s.- continuo a achar, agora mais que nunca, que o anonimato esconde um quê de cobardia.

Bjos

 
At 11/5/07 12:24 PM, Blogger Hartholas said...

As opiniões do Sebas são, como diria Lapalisse, do Sebas. Pede-me, também a mim, o 007, que as comente. Pois seja:
É atemorizante sentirmo-nos vigiados e saber que o que dizemos é analisado, interpretado e registado por uma entidade que, atenta e zelosamente, cuida da moral e bons costumes. É atemorizante, e no mínimo incómodo! Para mim, é! No entanto…( porque será que há sempre um “mas” ou um “no entanto” nas histórias. Ou serão estórias?), no entanto, repito, este espaço da NOSSA Cláudia, de vez em quando, resvala para a vulgaridade e é uma espécie de Jornal da Turma, onde se trocam recadinhos privados de duvidosa utilidade. Um blogue é um teste ao conceito individual de “Liberdade”. Tudo pode ser dito e insinuado. O facto de podermos ser “anónimos” confere-nos a possibilidade de exprimir com mais verdade, o que queremos que os outros pensem quem nós somos.
As observações do Sebas, também ele “anónimo”, não criticam todas ou todos os participantes do Blogue, mas o caminho que, nalguns dias os commments, seguem. Há períodos, que por vezes se arrastam por 4 ou 5 dias, em que a parvoeira e o narcisismo imperam… É verdade! Às vezes não há pachorra para tanta futilidade. O Sebas tem um comportamento Pidesco! No entanto, tem dias em que…

 
At 11/5/07 12:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Caro Hartholas,

Uns criam o que gostariam de ser, criam imagens diversas da sua, criam uma ilusão na sua personagem anónima.
Outros são mais aquilo que são e expressam simplesmente a sua opinião, embora permaneçam anónimos.

Todos vimos a este espaço pela nossa vontade se saber da Cláudia, todos estamos profundamente tocados e afectados pela situação que se vive.

Durante um longo período deste blog, vínhamos cá animar a Cláudia. Mas agora vimos saber novidades e animarmo-nos uns aos outros de modo a superarmos a impossibilidade de fazer algo mais pela Cláudia.

Se a vulgaridade, a futilidade, a parvoeira, o narcisismo e a espécie de jornal de turma ajuda os participantes a ultrapassar o momento, mantendo o nosso pensamento na Cláudia, não vejo nenhum mal nisso.

É a minha opinião...

 
At 11/5/07 1:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Pronto, já conseguiram estragar o espírito.

Espero que as notícias da Cláudia de hoje ajudem a animar!!

 
At 11/5/07 1:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Cristina j
Porque é que se arroga Porta voz do Blogue? Nenhuma das observações que fiz ao longo destes tempos a visou directamente a si. Porque é que se sente atingida? A Cristina j e mais 5 ou 6 amigas e amigos identificam-se com as todos os palpites, troca de piropos e outras parvoeiras que às vezes se passeiam ligeiras e despreocupadas pelo blogue? De certeza que não.
De certeza que não!
O que é que eu já fiz pela sua amiga Cláudia?! Muito menos do que ela merece, muito mais do que ela precisa! E você o que é que tem a ver com aquilo que qualquer um de nós faz, fez, fará ou não pela Cláudia? É a detentora de alguma exclusividade ou simplesmente julga, que quando se fala de alguém é de si que estão a falar?

Sebastião Calçada de Carriche

 
At 11/5/07 1:23 PM, Blogger Cristina J. said...

Uma vez que o anonimato nos permite uma liberdade de expressão pessoal, totalmente ilusória, de nós próprios, permitam-me uma intromissão:
A mim parece-me que o sebas quer a história contada tipo faca e alguidar,vem aqui apontar o dedo e depois vira costas, faz visitas e confraterniza muito amigavelmente com todas as outras amigas e amigos que aqui vêm.

Depois, parece-me também que os agora ausentes, os que animavam isto desde o principio, eles próprios querem manter o seu registo, ,com recadinhos caseiros, todos conhecidos entre si, manter o seu humor muito pessoal, sem grandes intromissões.

Os outros anónimos que por acaso aqui entraram, desconhecidos, mas solidários com a causa, entendem bem a miscelania de sentimentos que por aqui passam e só querem tentar ajudar.

Existem portanto,dois tipos de anónimos, os que são mesmo anónimos, como diz o Epá, e os outros muito conhecidos, querendo ser ou parecer o que desejariam e descarregando aqui ódios pessoais, e má resolução interior de afectos.
Acrescento mais alguns: os que vão passando, divertindo e partilhando.

Narcisismo, não encontro aqui nenhum, a vulgaridade consigo vê-la em querer ser o que não se é.

Diz a Cláudia: "...e ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer"...
Bjos para a Cláudia e bye bye

 
At 11/5/07 1:26 PM, Blogger Anixinh@ said...

Cristina J
nao ligues a gente como o sebas , ele deve ser uma pessoa sem coração , nao intende o k se passa aqui , não sabe o que é amizade , solariedade , não te chateias que nao vale a pena perder tempo com pessoas deste genero , alem do mais só te faz rugas se te enervares , e não se pode okey tens que continuar com tdo o teu glamour, ...
Um beijinho grande para ti , e outro para a nossa querida Claudia

Anixinha

 
At 11/5/07 1:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Cristina J.

Não gostei desse bye bye.
Se a Cristina sai, o blog morre.
Sem a Cristina nem notícias da Cláudia há… já reparou?
E eu gostava de saber novidades.

Durante estes tempos brincámos sabendo sempre que os sentimentos que estão por detrás deste blog são muito sérios e muito fortes.

Com as nossas brincadeiras tentei ajudar alguns dos participantes a passar uns bons momentos, e sei que muito me ajudaram a mim a passar bons momentos e a não pensar noutras coisas que não levavam a nada.

Se quiserem continuar, estou cá para isso.
Mas sou um simples forasteiro e não vou, porque não posso, ser eu a puxar pelo blog.

Bjs

Epá

 
At 11/5/07 1:58 PM, Anonymous Anonymous said...

Crsitina pensa no que eu disse, a Cláudia de alguma forma sabe que este Blog (dela) continua, não parou. Não ligues a quem não tem coragem de assumir frontalmente as suas próprias opiniões.

 
At 11/5/07 2:01 PM, Blogger Cristina J. said...

Sebas,uma vez que até fez um comentário só para mim vou-lhe responder, mas p´la última vez!

Eu não sou detentora de nada, absolutamente nada, aqui no blog, muito menos tenho, o que quer que seja a ver com o que e quem faz alguma coisa p´la Cláudia, é você que aqui aparece, em tom de acusação, dizendo que NÓS,andamos aqui divertidas e ligeiras, despreocupadas com toda esta situação, sem nada fazer p´la nossa amiga, por isso lhe fiz essa pergunta, que você já tantas vezes nos fez.

Quem lê o que escreve, as acusações e alarvidades que diz, tem direito a resposta, uma vez que não menciona os nomes a quem são dirigidas, podem sê-lo para quaisquer um(a), é esta a vantagem do anonimato, ou não?

Quanto á exclusividade, até nisso...quer-se enganar a si ou a mim?
Já viu, que quando aparece, consegue fazer com que toda a gente lhe vire costas?
Vou-lhes seguir o exemplo,são de facto muito sensatas... e você morda a lingua!

 
At 11/5/07 2:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Patinha olha que os enfermeiros já estão com saudades tuas. Please telefona

 
At 11/5/07 2:32 PM, Blogger Hartholas said...

Não me parece razoável que a Cristina j. deixe pura e simplesmente de participar e ajudar-nos a todos a saber da Claudia, só porque o Sebas lhe dirigiu um commment, onde até diz que as opiniões desfavoráveis que ele tem manifestado, não lhe eram dirigidas a si.
Cristina j. não se vá embora nesta altura. É uma das poucas portadoras de notícias da Claudia. Que me lembre só a Cristina j, a Manela prima, a Minmas e a Sof é que nos trazem notícias com regularidade. Não aproveite o fim de semana para pensar melhor. Decida agora p.f.
Daqui a 3 minutos gostaría(mos) de ter notícias suas...

 
At 11/5/07 2:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Vá lá eu também quero saber da Cláudia. Não ligues Cristina

Sou uma amiga da Claúdia que tem seguido à distância as vossas conversas mas, não podemos ficar sem saber como é que ela está.

Hoje ainda não tivémos novidades e penso que estaremos todos um pouco nervosos por causa disso.

 
At 11/5/07 2:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Se o Sebastião nos quis pôr a todos cabisbaixos e mal-dispostos, acho que conseguiu.

Seboso...

 
At 11/5/07 2:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Se estamos cabisbaixos é porque são quase 3 da tarde e não temos nenhuma novidade da Cláudia.

 
At 11/5/07 2:58 PM, Blogger Nela said...

A dor e a impotência acabam sempre por nos transtornar e desatamos a desferir golpes em quem não tem responsabilidade nenhuma na “coisa”.

O facto de não se poder fazer nada de eficaz pela Cláudia acaba por vos pôr uns contra os outros como forma de mitigar a dor. Conhecem aquela técnica de dar uma martelada na mão para que a dor se sobreponha à infelicidade ou angústia? Parece que a dor física provoca um mecanismo de resposta com a libertação de endorfinas para a minimizar. Essas mesmas endorfinas acabam por funcionar como um antidepressivo.

Entendo que é por isso que se andam a magoar uns aos outros: para mitigar a dor de não poderem fazer nada pela Cláudia.

Isto tudo é doloroso o suficiente. Vê-se que todos se preocupam com a Cláudia. Expressam isso de forma diversa. É assim: somos todos diferentes.

Não há maus e bons aqui. Só pessoas que sofrem com saudades de uma amiga. E nem sempre sabem lidar com isso, como também é normal. Não se magoem mais ainda.

Já nos chega de dor, não é?

 
At 11/5/07 3:06 PM, Anonymous Anonymous said...

PATINHA, NÃO SE VÁ EMBORA DESTE BLOG, SENÃO EU NÃO AGUENTO O DESGOSTO!

tenham lá mais calma, todos. este blog não é, infelizmente para a cláudia, sobre um tema simpático, portanto quem cá anda (digo eu) anda por bem, não acham?

há blogs só para dizer mal, só para insultos, etc, que são seguramente mais divertidos (para as pessoas más) do que esta história sobre uma triste doença.

por isso não acredito que haja aqui pessoas más. só o sebas, porque dá um jeitão haver um bode expiatório... como é que eu ia explicar o desaparecimento da bebis? foi comida pelo sebastião come tudo, tudo, tudo

patinha, você é a luz cibernética deste blog, a ave mais informada, sempre na crista (que lindo!) da onda

já estamos habituados aos maus fígados do sebas, que também nos fazem falta. pelo menos a mim, que gosto sempre de escolher alguém para provocar

patinha, agora a sério, vamos lá mas é a fazer a chamadinha matinal para o hospital, para nos poder trazer notícias da cláudia

é por ela que aqui estamos todos (até o horroroso sebas)

psycho, você deu-me a maior alegria desta década: a cláudia fala mesmo em mim? nem sei como é que hei-de ir comemorar isso... aceito sugestões meninas

beijo para a cláudia, que não deve estar hoje no seu melhor

 
At 11/5/07 3:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Patinha please....os enfermeiros estão cheios de saudades.

 
At 11/5/07 3:25 PM, Blogger Mimas said...

Meninas e meninos, não desapareci e tenho muita pena de não poder andar muito por aqui hoje senão fa-lo-ía com toda a certeza.

Amanhã é um dia importante para o meu filho o que para mim acarreta com muito gosto tratar do almoço para 40 marmanjos!

Como tal, acreditem, não posso mesmo.

Mas, CrisJ, arranjei um tempinho para te pedir que não ligues a provocações, todas temos a consciencia tranquila e todos sabemos o que aqui andamos a fazer. Desaparecer ou esmorecer só vai dar razão a sabes bem quem.

007, assim está melhor, eu bem digo que é bom rapaz! Gracias.

Bj gd a todos e já pedi a Sof para me informar logo que haja noticias da Cláudia, porque essa sim, sem o querer, é a unica protagonista deste blog e por quem todos cá andamos! Força amigona!

Bjs e se puder ainda cá volto, nem que seja mais à noitinha, Mimas.

 

Post a Comment

<< Home