super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, May 16, 2007

Sábado, dia 19

No próximo Sábado, dia 19, temos a oportunidade de nos encontrar - todos os queiramos e possamos - na igreja principal de Rio Maior, às 19 horas, para pensar na Cláudia. Para além disso será rezada uma missa em sua homenagem

42 Comments:

At 16/5/07 4:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostava tanto de ir. A minha filha (nº3) faz 8 anos nesse dia. :) Gostava mesmo de vos conhecer. Espero que haja outra oportunidade. Estarei a pensar em vocês. Aliás, esta semana só tenho pensado em vocês, o pensamento vai sempre lá parar.
Um Beijo para todas!

 
At 16/5/07 4:41 PM, Blogger Mimas said...

This comment has been removed by the author.

 
At 16/5/07 5:08 PM, Blogger Mimas said...

Choro desde Segunda o que não consegui chorar no fim de semana. Não sei se é por nessas alturas querer estar disponível para os que precisam de conforto mais do que eu, não sei, sou assim nestas coisas, funciono ao ralentie.

Não sei também se tenho disposição ou discernimento para opinar ou decidir sobre o que quer que seja relacionado com o blog. Sei apenas que queria aqui a Cláudia a decidir por nós…

Mas vou tentar…antes de mais acho que a decisão cabe maioritariamente à Sofia, a ideia do blog partiu dela e a manter-se é a ela que obriga à gestão do mesmo.

Se por um lado sei com toda a certeza que vou ter muitas saudades do SG, sinto também ser este o blog da Cláudia e que sem a sua participação (activa e passiva) não faz sentido.

Mas sei também com toda a certeza o seguinte: a Cláudia deixou-me de herança outras suas amigas, algumas que eu não conhecia, outras que conhecia mal. Neste ano que passou partilhámos os mesmos receios, as mesmas esperanças e a mesma dor...e elas minhas amigas ficaram. Querendo manter e alimentar essa amizade, o blog sem duvida que é uma mais valia para a partilha diária de quem não se pode ver amiúde.

Mas deverá ser este?...pode ser outro... um novo...quem sabe com o mesmo propósito de modestamente acompanhar as que travam a mesma luta e cujas "ciber-amizades" também o SG (presidido pela Cláudia) nos ofereceu...não sei...ou mantemos este porque a Cláudia gostaria que assim fosse?...não sei...

Um beijo de amizade a todos os que por aqui passaram, pois tornaram este percurso menos penoso para nós e sobretudo para a querida Cláudia de quem já infinitas saudades tenho. Mimas.

 
At 16/5/07 5:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Mesmo sendo um forasteiro, continuo a passar por aqui todos os dias...

Sinto falta das notícias diàrias da Cláudia...
Sinto falta de aqui vir...

Beijinhos a todas

Epá

 
At 16/5/07 8:05 PM, Blogger CAP CRÉUS said...

Lamento muito!
Força para todas e para a família!

 
At 16/5/07 8:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu venho aqui todos os dias. Aliás, desde que conheço o blog, que venho aqui todos os dias.
Contudo, penso que terão de ser as amigas da Cláudia a decidir se as conforta ou não ter este blog aberto. Este blog é o testemunho público do último ano de vida da Cláudia. As coisas que ela escrevia, a sua atitude perante a doença, toda a evolução da doença até ao derradeiro dia em que a levou para longe de nós. Não creio que nos caiba a nós, que conhecemos da Cláudia apenas este seu último ano decidir ou insistir na manutenção deste blog. Terão de ser as pessoas que o criaram a ponderar se lhes serve de algum conforto lê-lo, apesar dos pesares. E cabe-nos a nós respeitar a sua decisão e desejar que os dias se tornem menos longos com ausência de uma pessoa que tanto significa para elas.
Hoje estive a ler alguns posts escritos pela Cláudia e não pude evitar pensar no que poderá sentir quem acompanhou todo este percurso a par e passo. Ler os testemunhos da Cláuda, ler a sua vontade, a sua tremenda vontade de vencer a doença, a sua esperança em anos melhores que haviam de vir...
Talvez esteja a pôr o dedo na ferida e a não ajudar nada... contudo, quero apenas dizer que a dor é que será a conselheira da decisão de manter ou apagar o blog.
A todas os amigos e familiares da Cláudia eu desejo apenas a força para recordarem a vida e o legado deixado pela Cláudia. Mas por agora, fazer luto é preciso. Chorar, chorar, chorar... sim, é preciso!
Beijos e abraços
Ana

 
At 16/5/07 9:31 PM, Blogger Nela said...

Mimas, concordo com o que foi dito pela Ana: é preciso fazer o luto. É preciso chorar quando apetece. Porque não podemos iludir a situação: sabemos que a Cláudia está bem, sabemos que ela olha por nós, mas sentimos a falta dela aqui.

Eu continuo a vir a este blog diariamente, como me habituei a fazer nos últimos tempos. Antes era para saber como estava a Cláudia, como evoluíam os tratamentos, como estava a sua disposição. Agora continuo a vir cá para saber como estão vocês, como estão a lidar com esta perda. É a minha forma de vos envolver num abraço e dizer: Lamento muito, lamento mesmo muito.

Se resolverem fechar este blog, por favor, façam outro. Não se pode perder estas sinergias. Entendo que já não faça sentido continuar uma coisa que tinha outro objectivo. E se assim decidirem, podemos todos contribuir com um texto sobre a forma como cada um de nós via (e vê) a Cláudia, ficando assim como tributo à sua memória.

E comecem outro com a forma como cada uma de vós vive esta fase, como se reconstroi, como se revolta e como aceita aquilo que a vida lhe vai dando.

A mim custava-me muito deixar de contactar convosco.

 
At 16/5/07 10:18 PM, Anonymous Anonymous said...

O Profeta, Kahlil Gibran

"... Se quereis verdadeiramente conhecer o espírito da morte, abri o vosso coração até ao corpo da vida. Pois vida e morte são uma só, tal como o são o rio e o mar. Na profundeza dos vossos desejos e esperanças está a consciência silenciosa do além; E tal como as sementes que sonham sob a neve, também o vosso coração sonha com o desabrochar. Confiai nos sonhos, pois neles está a porta para a eternidade... Pois o que é morrer senão ficar nu ao vento e fundir-se com o sol? E o que é deixar de respirar senão libertar a respiração das suas inquietações a fim de ela poder elevar-se e expandir-se até Deus? Só quando beberdes do rio do silêncio sereis capazes de cantar. E quando chegardes ao cimo da montanha, podereis então começar a subir. E quando a terra reclamar o vosso corpo, então sereis verdadeiramente capazes de dançar."

 
At 16/5/07 10:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu não vou poder ir. E apenas peço para continuar a "ler-vos" e a ter contacto convosco. Já ali num post anterior coloquei a minha ligação à Cláudia e só lamento ter perdido o contacto com ela. Bjos e muita força para todas vocês a quem já me sinto ligada ainda mesmo que virtualmente.

 
At 16/5/07 10:45 PM, Blogger washthehands said...

No que a mim diz respeitto, sendo considerado forasteiro ou amigo da Cláudia, que era e continuo a se-lo sempre, não fosse um grande Amigo da Cláudia e também meu, não teria tido hipótese de vir aqui dar, pois foi ele que me facultou a morada do blog.
Mesmo que andasse a par do estado de saúde da Cláudia, que andava, não sabia da existência do blog e de todos estes posts anteriores e muitos deles da Querida Cláudia.
Sinto-me triste por ter sabido da existência tarde de mais, e nunca imaginava, bem como qualquer um, que iria ter um fim tão dramático, inesperado e fulminante.
Sei que ningúem me pediu opinião, mas, a meu ver, este blog foi criado com um determinado objectivo, que era, os Amigos da Cláudia ficarem a par da evolução da sua doença e assim não sub-carregarem o telefone da Cláudia, o que é de todo compreensível.
Infelizmente para todos nós, a Cláudia não se encontra mais entre os seus Amigos, na forma física.
Todos os novos comentários que por aqui surgirem, não vão poder chegar á Cláudia da mesma forma que anteriormente, com muita pena, mas quero crer que chegaram de uma qualquer outra maneira, e a sua felicidade em saber que os seus Amigos continuam a falar dela com todo o carinho que ela merece, ou mais até!
Isso é de louvar e nunca mais acabar!
Seja neste blog, ou noutro qualquer em que se fale da Cláudia, tenciono frequentá-lo a todo o custo!

Não sei se poderá haver hipótese de manter este blog sem que seja possível fazer um comentário num qualquer post anterior, e direccionar daqui para um outro que viria a ser feito.
Seria apenas uma maneira de o manter on-line, caso não queiram comentários novos a posts antecedentes.

Como disse, seja neste ou num outro e desde que me facultem a morada, tenciono acompanhá-lo, mesmo sabendo que não conheço a maioria das Amigas e Amigos da Cláudia, a não ser os de Rio Maior.

Aos Amigos(as) da Cláudia, um Bem-Hajam!
À Cláudia, uma inesgotável saudade que todos mantemos!
Muitas Flores, Beijos e um Abraço do Tamanho do Mundo!
João

 
At 17/5/07 11:02 AM, Blogger Anixinh@ said...

A perda de uma pessoa muito querida , é algo que doi mt , á que chorar e mt , á que fazer o luto ,a saudade é muita mas temos que pensar que a Claudia esta bem e a aluminar o caminho de todos nós.Eu sei como é dificil viver com a saudade de alguem mt querido , eu propria a 7 anos perdia a minha irma de 11 anos e ainda hoje , nao consigo ir ao cemiterio visita la , perfiro guarda la no meu coraçao e apenas pensar que ela esta a fazer uma longa viagem e que mais cedo ou mais tarde nos vamos encontrar , ...

Eu continuo a vir aqui todos dias , antes era para ver como a Claudia ia passando , agora por sentir saudades dela , e para saber como voces estão , eu adoraria que continuassem com este blog , porque existe neste blog algo de magico , consigui atraves deste ano reunir mtas pessoas , construiram se amizades ainda que algumas virtuais , mas todas sinceras , mas como ja foi dito aqui , voces é que devem decidir , se continuam esta obra tao cheia de esperança , qualquer que seja a vossa decisão estarei aqui sempre a apoiar vos , e tal como ja foi salientado aqui , eu tbem não gostava de perder vos , vos que fostes e são umas amigas excepcionais , ...
Um grande beijinho para voces tdas com muito carinho

Anixinha

 
At 17/5/07 12:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom dia,

Eu também não consigo deixar de aqui vir... concordo com a Ana quando diz que deve haver algo mágico.
Eu também penso que mesmo que não seja com este blog devemos continuar esta corrente que a nossa Cláudia começou.

Sempre com a Cláudia no coração.
Um grande e apertado abraço para todos.

 
At 17/5/07 1:26 PM, Blogger manela goucha soares said...

Tem sido muito difícil e vai continuar a ser!
QUANTO AO BLOGUE... DECIDAM COMO QUISEREM
PELA parte que me toca eu sei o que farei com esta experiência toda

 
At 17/5/07 2:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Manuela prima
No que se refere ao blogue, obviamente só vocês é que poderão decidir.
Mas aproveitando a ultima frase do posta da sof " O blog fez-lhe muita companhia" quero deixar aqui a seguinte frase " o blog faz-me muita companhia".
Começo a perceber que esta doença é muito igual em todas nós.....existem alguns passos em que as vivências dos outros nos ajuda muito no dia a dia. Eu tenho 51 anos (sou mais velha), á 5 anos que luto contra este danado, e a vossa frescura na escrita, no estar, na amizade é-me extremamente reconfortante.
Obrigada a todas, e um abraço especial para a Sof,. O que é que a Claudia pensaria?

 
At 17/5/07 2:11 PM, Anonymous Anonymous said...

então e se todas são da mesma opinião, não deixar desaparecer estas amizades, porque não instituir, tipo 1xpor mês, todos os dias 13 (por exemplo, ou de outra forma) num local, ou para jantar, ou para almoçar, ou para um gelado :) de fim de tarde. Enfim, aquilo que decidissem. Todos sabiam. Quem pudesse ia, quem não pudesse não ia. É uma sugestão. Pode não ser assim, mas talvez a ideia tenha potencial para ser trabalhada e chegar a um ponto em que as pessoas se sentem todas bem.
Beijos a todas.

 
At 17/5/07 2:14 PM, Blogger Nela said...

A Melga lançou a ideia e eu concretizo:

"Olha! Boa ideia Melga! Lanço aqui um palpite: todos os dias 13 (seja lá a que dia for) no café Império para um gelado, às 17h00. Este é o pontapé de saída. Escolhi o Império só pelo nome... Achei glamoroso.
Que acham? "

 
At 17/5/07 2:53 PM, Blogger Anixinh@ said...

É uma ideia boa , talvez um ate apareça um dia destes por ai no dia 13 , quem sabe , o longe faz se perto , ...

Buba, fico feliz por saber que se sente bem com as nossas palavras , e tem razão as experiencias vividas por outros ajudam nos a viver e a lutar contra este "bicho"
um grande abraço para si tbem e beijinhos.

Beijinhos grande a Manela Prima , Sofia, cristina j, Bebias, Mimas...
beijinhos para tdas.

Anixinha

 
At 17/5/07 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa! Concordo, também vou, todos os dias 13 no Império, gostei.

Buba e Ana um beijo especial para as duas.

beijos e abraços para todos.

 
At 17/5/07 6:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Sempre que possível, estarei no Império, nos dias 13. Como reconhecer-me ? Uma bela careca ou ....talvez uma peruca !!!
Depois de ler mais um pouco dos posts da Claudia, percebi que sempre que falava sobre a peruca escrevia "enjoo"... a ver vamos minha querida !!!!!

 
At 17/5/07 9:09 PM, Anonymous Anonymous said...

ok.......mas onde fica o café império????
Lara

 
At 17/5/07 11:54 PM, Anonymous Anonymous said...

O café império fica ao pé da alameda afonso henriques, no edifício do antigo cinema império (onde estreeou o 1º superman, lembram-se?).
Glamorosíssimo!
Agora, preferem todos os dias 13, independentemente do dia da semana a que calhe, como a Manuela sugeriu, ou preferem escolher um dia da semana e dizer, ok todas as 1ªs segundas feiras de cada mês (ou 3º, 4º, o que quiserem), às 17:00 para o geladito. Aqui será só uma questão de conveniência ou facilidade, entre ser um dia do mês ou um dia certo da semana.
Vai ser bom!!!!!! Começamos em Junho?
Um beijo a todas.

 
At 18/5/07 4:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu vou pelos dias 13. Para mim é mais fácil de lembrar. Desde já peço autorização para me juntar ao grupo para o geladinho. Foi uma excelente ideia. Se deixarem vou já ao 1º. Bjos a todas vocês com muita força.

 
At 18/5/07 5:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Também gostaria de poder ir nos dias 13. Se for sempre num dia de semana, não poderei, porque saio tarde do trabalho. Se for nos dias 13, há-de haver alturas em que calha ao fim-de-semana :) Poderiam ser os nossos encontros 'Império da Cláudia'. / Quanto ao blog, claro que são as amigas da Cláudia que devem decidir, especialmente a sua criadora, mas devo dizer que este cantinho é para mim uma fonte de força. Acompanhei os posts e dezenas de comments todos os dias, já fazia parte do meu dia-a-dia ler a Cláudia, as amigas, os 'disparates' do kromo e do 007 :) Tenho esperança que não o apaguem, para que as palavras da Cláudia possam ser recordadas por todos nós. Há muito da Cláudia aqui. Um beijo muito grande e espero que possamos fazer dos dias 13 o dia da Cláudia.

 
At 18/5/07 8:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Bora aí!

 
At 18/5/07 9:45 AM, Anonymous Anonymous said...

eu sei...está tudo bem intencionado e com vontade de animar as amigas da Claudia, eu tambem, mas...vamos com mais calma melga...continuemos a respeitar o luto, é cedo para este tipo de combinações. Continuemos a vir aqui dar-lhes força pois elas com certeza que precisam, mas deixemos que parta delas a altura de entrar por este tom mais ligeiro. Não é a altura...ainda...acho eu...desculpem.

 
At 18/5/07 12:33 PM, Anonymous Anonymous said...

quando quiserem!...
Um beijo grande

 
At 18/5/07 7:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Melga "Bora aí"?
Viva a reinação! Viva a malta!
Contenha-se criatura. Se não sabe respeitar a dor, cale-se e aprenda!

 
At 18/5/07 7:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Pena que o "bora aí" tenha sido mail interpretado. Compreensível, mas tenho pena.

 
At 18/5/07 8:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Compreendi a intenção do melga, mas também compreendo de "sou eu, sou!" e da "amiga da amiga". As emoções estão à flor da pele, muito voláteis e muito instáveis. Sobretudo, ainda é cedo para parar de chorar.
Quanto aos dias 13, pois acho a ideia engraçada. Contudo, não tomarei parte, pois não moro em Lisboa e, de certo modo, sou mesmo uma forasteira que nada faria nesse encontro.
Acho bonito esse ponto de encontro... mitigar a dor com gelado. Não é má ideia! Se a cláudia aprovaria, por que não?
Em relação ao blog, já deixei aqui a minha opinião.
Beijos para todos e para todas!

 
At 19/5/07 12:01 AM, Blogger washthehands said...

Faz precisamente uma semana que tinha uma fé inabalável, que um dia destes iria lanchar com a Cláudia fosse onde fosse!
Hoje, sei que não mais é possivél isso acontecer, plo menos nesta vida!
Contudo o desejo continua, seja para quando Deus quiser!
Querida Cláudia, flores pa ti!
Abraços a todos!

 
At 19/5/07 11:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Passei aki por acaso e esta historia tocou-me....Ontem foi uma colega minha internada no IPO para iniciar a quimio...

Força para voces.

Beijinhos

Cristina Anderson

 
At 19/5/07 1:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Maybe I didn't love you quite as good as I should have,
Maybe I didn't hold you quite as often as I could have,
Little things I should have said and done,
I just never took the time.

You were always on my mind,
You were always on my mind.

Maybe I didn't hold you all those lonely, lonely times,
And I guess I never told you, I'm so happy that you're mine,
If I made you feel second best,
I'm sorry, I was blind.

You were always on my mind,
You were always on my mind,

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died,
Give me, give me one more chance to keep you satisfied,
If I made you feel second best,
I'm sorry, I was blind.

You were always on my mind,
You were always on my mind.

 
At 19/5/07 1:50 PM, Blogger Cristina J. said...

Continuas a ser o último pensamento que tenho antes de adormecer, e o primeiro pensamento que tenho quando acordo, para além disso, continuas no meu coração a cada momento do dia.

Na minha memória, vejo o teu sorriso e oiço a tua gargalhada, contagiante.
Os teus olhos também sorriam, acompanhando os lábios nesse gesto...

É esta a CLÁUDIA, que guardo dentro de mim, a amiga que choro e de quem tenho saudades.

Sei que o meu abraço chega a ti, onde quer que estejas...
Um beijo para ti amiga, até...

 
At 19/5/07 4:17 PM, Blogger Margarida said...

Um Abraço para cada uma de vós...
Flores para a Cláudia...

 
At 19/5/07 7:04 PM, Anonymous Anonymous said...

.......
São quase 19h. Não posso deixar de estar contigo. Como gostava que do lugar onde estás, visses ou sentisses, como nós te continuamos a venerar, mas é o vazio.....

Lembro-me de ti da minha mãe e dos que foram meus e estão ao pé de ti... Também estou com a tua mãe e outros....... as amigas a Manuela prima a Sof, Mimas, Cristina, mulheres que te choram
e que bravamente nos deram informações dos últimos dias...

Eu ainda tentei dar um jeito e estar agora (nesta hora em Rio Maior) mas o meu marido não está muito bem e o meu menino precisa muito de mim. Mas o meu espírito está convosco, e principalmente com a nossa querida Claudia.
laura

 
At 20/5/07 11:40 AM, Blogger BiChOs Do MaTo said...

Cláudia
beijinhos muito grandes
Lara

 
At 20/5/07 7:05 PM, Anonymous Anonymous said...

um beijo Cláudia!

 
At 20/5/07 8:38 PM, Blogger washthehands said...

Xicoração enorme pa ti Cláudia!
Também hoje choveu aqui!
Flores, muitas flores!

 
At 20/5/07 9:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Não pude ir á tua missa do sétimo dia, por motivo de força maior,mas estás todos os dias no meu pensamento, e nas minhas conversas com Deus. Descansa em Paz.

Recebe um beijo com carinho!
Alda

 
At 21/5/07 2:36 PM, Blogger Anixinh@ said...

Ontem o meu filhote foi baptizado e fez a 1º comunhao tbem , não deixei de pensar em ti Claudia , que fez 8 dias que nos deixaste , que partiste para o paraiso , rezei por ti Claudia , e por todas as mulheres ,homens e crianças que passam por esta luta tremenda ,...
Embora estejas longe eu sei que nos ouves , e que sabes que temos imensas saudades tuas ,
Muitos beijinhos para ti e mtas flores...

Beijinhos tbem para as eternas amigas e para tds que aqui continuam a vir , ...

Anixinha

 
At 21/5/07 11:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostava de vos desejar uma boa semana.
Um beijo

 
At 22/5/07 12:41 AM, Blogger washthehands said...

Quero partilhar o que sinto ao ter comigo uma foto da Cláudia que já não vi-a há anos, mas do que me recordo é totalmente o que vejo nesta foto.
A sua beleza com uns olhos lindos, uma feição simplesmente maravilhosa, um cabelo de sentir inveja, uma ternura deliciosa, enfim, atributos que qualquer um desejava ter!
A tudo isto, juntar a sonoridade da sua voz delicada, educada, que tenho o previlégio de ainda me recordar, pra nunca mais esquecer!
...

 

Post a Comment

<< Home