super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, May 16, 2007

Só para a Cláudia

Foi com este título, há exactamente um ano, que este blog começou, num momento cheio de esperança. Numa altura em que o telefone da Cláudia tinha raros momentos de descanso, sugeri-lhe fazermos um blog para partilhar as notícias e desenvolvimentos da sua agenda médica... ela adorou a ideia, achou óptimo termos um "sítio" para ir dizer coisas sérias ou coisas parvas, ou as duas.

Todas inexperientes nesta coisa dos blogs, mas todas conseguimos cá chegar... para ficar. E o blog foi uma companhia excepcional que a Cláudia teve durante este ano, feita pelos amigos, mas também pelos (que eu chamo) forasteiros. Ela adorou mover esta multidão de pessoas, adorou saber que houve muitas pessoas que não a conheciam e que ficaram a gostar dela, adorou conhecer alguns ex-forasteiros no célebre almoço das galinhas e adorou especular sobre quem e como seriam os forasteiros.

O blog fez-lhe muita companhia.

9 Comments:

At 16/5/07 3:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Este Blog foi realmente uma excelente ideia e uma óptima companhia para a Claudia, com toda a certeza, e para todas nós, que diariamente vinhamos aqui saber algo da Claudia! Aproveito para te mandar por aqui um beijo Sofia e desejar muita força!

Helena L. (Aveiro)

 
At 16/5/07 3:09 PM, Blogger manela goucha soares said...

Volto a escrever o mesmo que escrevi aqui no passado Sábado: O BLOGUE DEVE MANTER-SE ABERTO

 
At 16/5/07 3:12 PM, Anonymous Anonymous said...

saberás quem eu sou? said...
Hoje é dia 16 de Maio...

O presente que nos deste é infinitamente melhor, que qualquer um que te possamos dar a ti.

Isto é tudo uma loucura, inacreditável!!!

Onde quer que estejas, continuas connosco, todos os dias, no nosso coração, a fazer-nos companhia...

Bjos para ti Cláudia amiga, também nós te adoramos.

 
At 16/5/07 3:16 PM, Anonymous Anonymous said...

A decisão é vossa - das fundadoras. De qualquer forma termina uma etapa, e achava bonito terminar este capitulo, com cada um de nós, a dar a conhecer um bocadinho de si próprio e da relação que tinha com a Cláudia.

Aqui fica a minha: Paula, estava com a Cláudia nas festas em casa da minha prima Mimas. Sempre simpatizei muito com ela e a sua disponibilidade para me ajudar na tese de mestrado deixou-me positivamente impressionada. Mas foi através deste Blog, que a fiquei a conhecer melhor.

 
At 16/5/07 5:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Ainda bem! Cumpriu bem a sua missão. Concordo com a Paula, a decisão caberá a vocês. Pessoalmente, gostaria de manter o contacto convosco. Porquê? Nunca conheci a Cláudia, não conheço nenhuma do vocês ( ou posso conhecer sem saber, pois há um grupo que é da minha idade). Identifiquei-me com a geração (eu e a Cláudia temos um mês de diferença), com a amizade, com a perda de uma amiga (no meu caso amigo, com 38 anos, há 7 anos atrás), sensibilizei-me com a coragem e a luta ( a minha tia(e madrinha) também tirou um peito, mas venceu o "animal", fez agora 8 anos, estava eu grávida da minha filha). Enfim, podia continuar no rol sem fim, vim cá parar por acaso, e fiquei. E agradeço por isso.

Fico contente que tenham "postado" para além do dia 13, estava a ver quando viriam. Se ficam, se vão, se mudam, se reformulam, é uma decisão vossa e devemos respeitá-la.

Paula, a minha contribuição acerca da relação com a Cláudia é diminuta, como já viste. Nunca a conheci, mas tenho pensado muito em como tenho pena que não houvesse tempo para isso.

Talvez haja oportunidade de nos conhecermos. Sofia, Manela prima, Cristina J, Mimas, enfim todas vocês que partilharam tanto com alguém que, realmente, era, é e continuará a ser muito especial.

Um beijo para todas e obrigada Sofia por teres "postado". Não deve ter sido fácil.

Cristina

 
At 16/5/07 6:03 PM, Blogger Nome : Graça said...

Claudia, tu continuas e sempre continuarás ao nosso lado.
Hoje o Tomás tinha um projecto de matemática para fazer. Ele está a estudar as figuras geométricas e tinha que procurar pinturas ou desenhos abstractos onde ele pudesse identificar as várias figuras geométricas.
Quando ele veio ter comigo e me disse:" Mãe eu já fui á net e não encontrei nada de jeito...!!"
Então eu lembei-me, espera que eu vou mostrar-te umas pinturas da minha amiga Claudia, para ver o que é que tu achas.
Da Claudia que está no céu??
Perguntou ele. Ela também era pintora??
Eu respondi, sim ela também pintava quadros como hobby.
Quando eu abri a página do Deviantarte ele disse logo:
" Lindo mãe, é isso mesmo que eu estava á procura!"
Escolheu 3 quadros que imprimi e que ele vai apresentar a todos os colegas no seu projecto.
Claudia, Obridado

 
At 16/5/07 6:11 PM, Blogger Nome : Graça said...

Relativamente ao futuro do blog, eu acho que deve ser o sof a decidir.Ele foi precioso quer para a Claudia quer para nós.
Criaram-se aqui laços de amizade muito fortes, mas eu vejo este blog como o blog da Claudia, sinceramente não sei se deve ou não manter-se, ou criar outro, não sei, só sei que devemos continuar a honrar a herança que a Claudia nos deixou, de uma maneira ou de outra.

 
At 17/5/07 1:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Graça, eu sei que parece despropositado, mas Sof é diminutivo de Sofia. Incansável Sofia, que teve a ideia deste blog.
Agora fiquei a pensar que a Cláudia se riria por trocarem o género á querida Sof.

 
At 17/5/07 8:47 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Sofia,

Alternativas não faltam e se ficarmos mais um pouco ainda virão outras hipóteses de manter o contacto. Parece que serás (e muito bem) uma das pessoas mais importantes na tomada de decisão. Pura e simplesmente também podes só precisar de cortar este elo para ser mais fácil seguir em frente. Ou não... nós estamos cá para qualquer coisa.
um beijo

 

Post a Comment

<< Home