Obrigada a todos!
Em nome da família quero agradecer - do fundo do coração - a todos os que acompanharam a Cláudia na doença e na partida. Cada um o fez à sua maneira e da forma que foi capaz. Agora, é a altura de cada um se lembrar dela à sua maneira. Pela parte que me toca - porque essa é a minha maneira de estar na vida - prefiro lembrar-me de todos os bons momentos que partilhei com ela.
Até breve!
33 Comments:
Obrigada eu por ter tido o privilégio e a honra de vos conhecer.
Nos meus pensamentos,
nas minhas palavras,
nos meus sentimentos...
(repetem os homens do deserto, tocando, ao de leve, com a mão na cabeça, nos lábios e no coração, cada vez que se despedem de um amigo, ou partem, sem saber quando voltam...)
Nos meus pensamentos,
nas minhas palavras,
nos meus sentimentos (ou emoções)...
É assim que a Cláudia será lembrada por mim, e certamente por todos os que participaram, ou não, neste blog!
Tuaregue
E foram muitos concerteza. É, aliás, de um inestimável valor, tudo o que (quem a conheceu) viveram com ela.
Riam, sorriam, não sintam culpa por continuarem com a vida, pois foi mesmo por isso que ela lutou - a VIDA - e de certeza que é o que ela deseja, que todas tenham uma vida maravilhosa e lhe dêem valor, até nos mais pequenos detalhes (se calhar, sobretudo nos mais pequenos detalhes).
Desejo-vos tudo de bom e tenho esperança de ainda vos vir a conhecer. De um destes dias vir aqui ao blog e estar combinado um encontro.
Um beijo a todas e até lá!
O meu browser tem por defeito entrar sempre neste cantinho da Cláudia!
Beijos a todas e flores para a Cláudia!
Nada na vida acontece por acaso!
Não foi por acaso, que partilhei este bloge,e conheci a Claudia pessoalmente, e me envolvi emocialmente.
A sua luta pela vida, até ao fim!!! O nunca desistir, são um grande exemplo para todas nós, que também travamos uma luta contra esta terrível doênça.
Lembrarei sempre a Claudia,
com muito carinho, e como Grande Mulher que demonstrou ser! É no exemplo que nos deu, que encontrarei forças para lutar sempre!
Obrigado Claudia, por te teres cruzado no meu caminho! E a todas que conheci.E também para as que não conheço, mas gostaria de conhecer. Beijinho para todas.
Beijinhos para a Manuela prima, e todas as amigas.
Obrigada à Cláudia e a todas as suas amigas pelo exemplo de vida e amizade que aqui nos deram. Não houve um único dia em que a Cláudia não tivesse um batalhão de amigos no hospital ou a comunicarem uns com os outros para saber com ela estava. Tenho a certeza que se sentiu muito feliz por ter tantos amigos. Ela será para sempre o exemplo de quem nunca baixou os braços. Um beijo para ti, Cláudia. Beijo a todos os que a tiveram e a têm no coração e no pensamento.
Continuo a vir por aqui quase todos os dias, e sei que há mais pessoas que o fazem.
A Claudia deixou um rasto de amizade e um vazio, mesmo naqueles que como eu só a conheciam pela blogosfera ...
Pois é, continuamos a cá vir.
Um bom dia para vocês.
Continuamos sim.
Isa
Obrigada eu , pelo grande privilegio que tive de conhecer a Claudia e algumas de voces, a Claudia estara sempre comigo dentro do meu coração , em meu pensamento , ela ensinou me a lutar ainda com mais força , ensinou me a viver melhor , e todos estes meses que a acompanhei , ela nunca desistiu , nem queria sequer ouvir essa palavra , nao estava no seu vocabulario, aqui reinou e reina a amizade , o amor a compreensão a cumplicidade , mesmo a Claudia ja nao se encontrar entre nos aqui na terra ,nós continuamos a vir aqui ao seu cantinho , porque aqui encontramos a sua herança , que é a de nunca mas nunca desistir ...
A todas as suas amigas nossas amigas , muito obrigada um grande beijinhos para voces todos...
Mil sorrisos para a Claudia ,com muito amor e amizade , ate um dia ...
Anixinha
Até sempre Claudia!
Obrigada por teres transmitido tanta força e tanta vontade de lutar! És um exemplo para todos nós!Jamais o esquecerei.
Sim, Sim, também continuo a vir aqui todos os dias.
Porquê? Não sei explicar...
Beijos para todos
Um bom dia para todos!
Permitam-me recomendar-vos as peças de teatro que estão em cena no Teatro Estúdio Mário Viegas.
Ontem foi a estreia de uma peça convidada, com um só actor, que é uma delícia. Só faz papeís de mulher, mas como trabalho de actor, é excelente. Esta peça está em cena às 5ªs feiras, às 21:30, "Elas sou eu".
As outras peças, mesmo da Companhia Teatral do Chiado são "As vampiras Lésbicas de Sodoma" e "As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos", duas comédias, a última das quais um fenómeno, pois é a peça que está em cena há mais tempo em Portugal (já vai no 11º ano em cena), sempre com casas cheias.
Faço-o porque, pelo que fui lendo, acho que a Cláudia devia ser uma pessoa cheia de vida e humor. Ela havia de gostar (se não as viu, as duas). Estas peças têm essas duas vertentes, no seu expoente máximo, realmente.
Um beijo para todas e um excelente fim de semana.
Já que alguém fala em teatro...
Porque não irmos assistir ao aniversário do "quem não tem cão..." no Cine Teatro de Rio Maior no último sábado de Julho, posso acrescentar que sou uma das "actrizes" ;)
Beijos
Acabei de ler um mail da Mimas e respondi-lhe dizendo que hoje estou verdadeiramente arrombada. Está a ser o pior dia...
Tenho falado com os pais da Cláudia quase todos os dias. A mãe ainda vai indo, agora o pai...
Até breve
Sem muito mais para dizer, quero dar Beijinhos para a Cláudia e Abraços a todos!
Vou vindo!
Ai, Manuela, como era bom poder ajudar. É realmente um processo complicado. E até atenuar (com tempo, muito tempo), uns dias vão custar mais que outros. Tens a família e as amigas da Cláudia, e se a Claúdia era uma pessoa tão positiva, agarra-te a isso, era dessa forma, concerteza, que ela gostaria que todas vós continuassem cá. Se puder valer em alguma coisa, cristina_m_silva@hotmail.com
Um beijo grande
Manuela, senti um aperto no peito ao ler-te. Não posso fazer grande coisa, infelizmente... mas quero deixar-te um beijo enorme. Força...
Eu não sei se será grande ajuda e se esse grupo de apoio ainda existe, mas há uns anos havia um grupo de apoio chamado Âncora e que dá apoio a pais que perderam os filhos. É constituído por outros pais que sofreram essa perda irreparável e que cujo objectivo é ajudar os pais nessas circunstâncias a fazer o seu luto e sobretudo a falar da sua dor com pessoas que entendem perfeitamente a dimensão e intensidade dessa dor. Por vezes quando queremos ajudar, queremos desviar as pessoas da dor da perda, quando na verdade as pessoas precisam de falar, desabafar, chorar, revoltar-se e tudo o mais que envolve um luto que jamais acaba...
É apenas uma sugestão. Pode até ser que tenham uma página na internet onde as pessoas possam desabafar.
Beijos a todos e a todas. Um dia de cada vez....
Fui à procura no google e encontrei o endereço do grupo de apoio A Nossa Âncora: http://www.anossaancora.pt/
Beijinhos muito grandes para ti Cláudia e para todos vós e
"Procurem o herói que está dentro de vós"
http://www.dailymotion.com/relevance/search/search%2Bfor%2Bthe%2Bhero/video/xqn4x_m-peoplesearch-for-the-hero
a vida está em frente
Lara
http://www.dailymotion.com/relevance/search/search%2Bfor%2Bthe%2Bhero/video/xqn4x_m-peoplesearch-for-the-hero
Claudinha,hoje as saudades são mais que muitas.....tu sabes. Fazes-me falta e ao meus.
Um ENORME ........aperto de mão, porque nao querias beijos....Temos estado com a tua mãe e ela fica mais acompanhada.
NÓS
Manela prima , como eu gostava de poder ajudar , ...
A perda de alguem muito querido é dificil para todos , e tem sido dificil para mim embora não conhecesse a Claudia a muito tempo , parece me a mim que já a conhecia a muito mas muito tempo , sentia essa epatia por ela uma amizade enorme , imagino os pais é muito dificil , a minha mãe quando perdemos a minha irma foi muito doloroso para nos mas pra ela sobretudo ainda hoje o é ,
amiga manela gostaria mesmo de ajudar ,... mas aqui já alguem referiu a instituição Ancora acho que é uma hipotese eles tem grupos que estão a passar pelo mesmo ou já passaram , pode ser que ajude , mas há que perceber que o luto e tudo o que acompanha o luto deve ser feito , como deitar cá pra fora a raiva , a angustia , todas a tristeza que vai no coração ,
Desculpa nao conseguir ajudar mais , mas força manela muita força ,para ti e para todos a familia , a cristina , bebias , mimas , sof , muita força mesmo ...
Um beijinho especial para todos voces ,...
E mil sorrisos pra a Claudia ,...
Anixinha
Não há palavras que possam substituir a falta que a Cláudia faz. Não há palavras que possam aliviar a dor que sentem. Nós, que participámos deste círculo, sentimos as coisas de uma maneira completamente diferente de quem tem um passado em comum, de quem esteve presente todos os dias e assistiu à perda das capacidades físicas, de quem se sentiu impotente para acabar com a dor, de quem investiu todo o património emocional que tinha na esperança de um novo tratamento.
Por isso, as palavras não têm possibilidade de vos consolar.
A única coisa que podemos oferecer são os ombros. É aí que podem deitar a cabeça, cerrar os punhos e gritar: Porquê? Porquê ela?Gritarem, gritarem e deitarem cá para fora a revolta, a incompreensão, a raiva, a dor e o choro. Todas as vossas lágrimas serão amparadas por nós, todos os murros que quiserem dar na parede, podem dar. Estaremos aqui para vos esfregar as mãos e entender que nada mais podemos fazer. Ficamos ao vosso lado à espera. À espera que o tempo vá diluindo a vossa mágoa. Nós sabemos, todos sabemos, que a Cláudia está bem. Que a viagem dela mal começou. Que a Vida dela agora começou. Mas a falta dela sentem-na vocês/nós aqui, nesta dimensão. E nada, só o tempo, poderá adoçar essa dor.
Portanto, usem, abusem, triusem os ombros de todos, chorem, riam, gritem, esmurrem, façam o que fizerem, estamos convosco para apanhar os pedaços, pôr cola e começar tudo de novo...
Hoje cheguei-me junto da Cláudia!
Falei para ela, muito!
Contei-lhe que os Amigos continuam aqui, junto dela!
Senti imensas saudades, sinto!
Sei que ela me ouviu e gostou de saber por mim o que sempre soube!
Vou passando!
Abraços!
Bom Dia para todas e desejos de uma boa semana.
Faço minhas as palavras da Manuela. Usem, abusem.
Continuamos cá.
Beijos para todas
Alma minha gentil, que te partiste
Tão cedo desta vida, descontente,
Repousa lá no Céu eternamente
E viva eu cá na terra sempre triste.
Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste.
E se vires que pode merecer-te
Alguma cousa a dor que me ficou
Da mágoa, sem remédio, de perder-te,
Roga a Deus, que teus anos encurtou,
Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
Quão cedo de meus olhos te levou.
Luís de Camões
quatro coisas
Ontem à noite, depois da sua partida definitiva,
fui para aquela sala do rés-do-chão que dá para o parque,
fui para ali onde fico sempre no mês de Junho,
esse mês que inaugura o Inverno.
Tinha varrido a casa,
tinha limpo tudo como se fosse antes do meu funeral.
Estava tudo depurado de vida,
isento,
vazio de sinais, e depois disse para comigo:
vou começar a escrever
para me curar da mentira de um amor que acaba.
Tinha lavado as minhas coisas,
quatro coisas,
estava tudo limpo, o meu corpo, o meu cabelo, a minha roupa,
e também aquilo que encerrava o todo,
o corpo e a roupa,
estes quartos,
esta casa,
este parque.
E depois comecei a escrever...
Marguerite Duras
Textos Secretos
Existe um grupo de apoio ás pessoas em luto, com um trabalho muito interessante, que se chama APELO. Eles tem um site na net, julgo ser www.apelo.org.
É em:
http://www.apelo.web.pt/
Vale a pena ver.
Bjinhos
PARABENS CLAUDIA....Parabens, beijinhos...Fátima
um beijinho para todas.
continuamos cá.
bjs
Post a Comment
<< Home