super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Tuesday, May 18, 2010

Metusalém


"Cientistas descobriram o gene 'Metusalém'. Os portadores afortunados deste gene têm uma maior probabilidade de viver até aos 100 anos, mesmo que mantenham um estilo de vida pouco saudável.
Estes genes parecem proteger as pessoas contra os efeitos do fumo e uma má dieta e podem mesmo atrasar o aparecimento de doenças relacionadas com o envelhecimento como o cancro e doenças do coração, até três décadas.
Nenhum gene é uma fonte garantida de juventude. De acordo com novos estudos de famílias centenárias, o segredo para a longevidade reside provavelmente num 'conjunto' certo de genes. Esse tipo de combinação é no entanto extremamente rara — apenas uma pessoa em cada 10 mil atinge os 100 anos.
Os genes descobertos até ao momento parecem providenciar uma protecção extra contra doenças próprias do envelhecimento. Os centenários parecem ter maiores probabilidades de ter este tipo de genes embebidos no seu ADN.
«As pessoas que vivem mais tempo não têm menos genes que provoquem doenças ou envelhecimento» declarou Eline Slagboom da Universidade de Leiden, que lidera um estudo que envolve 3500 holandeses nonagenários. «Estas pessoas têm outros genes que impedem os genes que provocam doenças de serem activados. A longevidade está intrinsecamente ligada à genética e à hereditariedade».
Pensa-se que os genes Metusalém — nome bíblico do patriarca homónimo, que viveu até aos 969 anos — incluem a proteína Adiponectina, encontrada em cerca de 10 por cento dos jovens e em cerca de 30% das pessoas que vivem após a centena de anos." In Sol
E não resisto a colocar uma anedota (há tanto tempo que não o fazia):
É um casal de 80 anos, que está a começar a ter problemas de memória.Eles vão ao médico para serem examinados.O medico faz um check-up e diz aos velhinhos que não há nada de errado com eles, mas que seria bom ter um caderninho para anotar as coisas.
À noite, quando estão os dois assistindo TV, o velhinho levanta e a mulher pergunta:- Onde você vai?- À cozinha - responde ele.- Você não quer me trazer uma bola de sorvete? - pede ela.- Lógico! - responde o marido solícito.- Você não acha que seria bom escrever isso no caderno? - pergunta ela.- Ah, vamos! Qualé? Ironiza o velhinho - Eu vou me lembrar disso!Então ela acrescenta:- Então coloca calda de morango por cima. Mas escreve para não ter perigo de esquecer.- Eu lembro disso, você quer uma bola de sorvete com calda de morango.- Ah! Aproveita e coloca um pouco de chantilly em cima! - pede a velha - Mas lembre-se do que o médico nos disse... escreva isso no caderno! Irritado, o velhinho exclama:- Eu já disse que vou me lembrar!!Em seguida vai para a cozinha.
Depois de uns vinte minutos, ele volta com um prato com uma omelete.A mulher olha para o prato e diz:- Eu não disse que você iria esquecer ? Cadê a torrada?
Com este solinho que aí está toca a ficar bem disposto e com espírito bem positivo, para atrairmos só coisas boas para todas (os)!

7 Comments:

At 18/5/10 11:09 AM, Blogger Nela said...

969 anos, até que é uma idade... inspiradora!

 
At 18/5/10 12:11 PM, Blogger IsaLenca said...

O site «In twenty years» põe tudo a nu: rugas, cabelos brancos e todas as outras marcas de envelhecimento. O site revela como vai ser o nosso rosto dentro de 20 ou 30 anos. Experimentem :)

http://in20years.com/

 
At 18/5/10 1:43 PM, Blogger Nela said...

Credo...!!!!!!!!! Parece o livro que ando a ler: FlashForward...
Tu és má, Isalenca...

 
At 18/5/10 2:02 PM, Blogger IsaLenca said...

Não tenho culpa se não vais ser uma velha gira!! Eu até gostei de ver a minha foto :)

 
At 18/5/10 2:46 PM, Blogger Lina Querubim said...

Meninassssss tou com um proprema ihiihihihi eu já sou assim como estes velhinhos :p

 
At 18/5/10 6:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois, parece que a minha avó tem esse gene. Tem apenas 103 anos.

Também quero ser uma velha fixe!

 
At 19/5/10 2:52 PM, Blogger Natália Fera said...

Tadinhos dos velhotes e da Lina que está como eles.

Até aos 969 não digo,mas até aos mil podia ser ehehehe
Beijinhos para todas

 

Post a Comment

<< Home