super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Wednesday, December 30, 2009

Boas saídas e melhores entradas. Feliz 2010!

Veja mais Gifs Animados



"Um estudo feito por um psicólogo de uma universidade britânica, hoje divulgado no jornal britânico "The Guardian", revelou o que as pessoas devem fazer para concretizar as suas resoluções de Ano Novo.
Os pesquisadores que trabalharam com Wiseman perguntaram a 700 pessoas quais tinham sido suas estratégias para conseguir colocar em prática as suas resoluções para o ano seguinte.
Os tipos de resolução tomadas variavam entre perder peso, desistir de fumar, conseguir um diploma ou começar um relacionamento melhor.
Este grupo, para tentar alcançar os seus objectivos, optou por reprimir desejos, fantasiar sobre o sucesso, adoptar um modelo como referência ou simplesmente apostar na sua própria determinação.
Segundo Wiseman, este tipo de abordagem, frequentemente recomendada em literatura de auto-ajuda, não funciona e pode até ser danosa.
Aqueles que conseguiram colocar em prática as suas resoluções, além de dividir o objectivo final em passos menores e dar a si próprios recompensas, usaram estratégias como partilhar os seus planos com amigos, focar a atenção nos benefícios alcançados e anotar os seus progressos num diário." Fonte: BBC

Que 2010 vos traga tudo o que desejam. BOM ANO A TODA(O)S!
Bjs de todas para todos e sempre um especial às amigas em tratamento!

Sunday, December 27, 2009

Momentos de Fernando Pessoa



"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem
momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e
pessoas incomparáveis."


de Fernando Pessoa

Saturday, December 19, 2009

Feliz Natal

Send your own ElfYourself eCards

Thursday, December 17, 2009

Apelo Natalício :)


Aqui vai uma foto montagem de alguns nossos amigos que andam desaparecidos há uns tempos -
"Srs (vejam bem o pormenor, todos são Srs) Raposão, Kromo e PitBull, a melhor prenda de Natal que podiam oferecer às SG é virem cá dar-nos uns miminhos!".

Sei que todos devem ter desculpas – trabalho, trabalho, trabalho. Falta pouco para o Natal mas aqui vai com alguns “iscos”.

Wednesday, December 16, 2009

Natal não é dia para dieta

“Os Nutricionistas dizem :Está a chegar o Natal e normalmente as mesas estão fartas (para alguns) com muitas iguarias apropriadas à quadra, provocando um cenário “proibido” para quem está preocupado em manter a saúde e ao mesmo tempo deliciar-se com as rabanadas, filhós, bolo-rei e outras especialidades natalícias. Segundo alguns especialistas, o problema do Natal está nos doces, especialmente os fritos, porque a tradicional ceia, composta por bacalhau, couves e batatas temperadas com azeite, é bem vista atendendo ao seu valor nutricional. Em declarações à agência Lusa, três nutricionistas, afirmam unanimemente que um dia não são dias e que o Natal é a grande excepção. Fernando Póvoas afirma mesmo que um Natal saudável é um “Natal injusto” e que esta quadra é um dia de festa, de família e de sabores. Quanto a João Breda, os abusos natalícios são tolerados desde que acompanhados de boas caminhadas, adiantando que “nunca ninguém quis que o Natal fosse saudável” mas que as pessoas tenham conciência de que em termos calóricos é um risco. Já no parecer da endocrinologista e especialista em nutrição, Isabel do Carmo, neste dia o saudável é comer (tudo) neste dia., defendendo ainda que neste período são permitidos 4 dias de excepção: a véspera e o dia de Natal bem como o último e o primeiro dias do ano, desde que se tenha cuidado na alimentação durante o resto do ano.” Fonte: Lusa

Sendo assim nada de ficar com “água a crescer” na boca!
Natal não é dia para dieta!

Lá diz uma anedota que a "dieta ideal" é a seguinte:

1. Se você come e ninguém vê, a comida não tem calorias. Sem provas não há crime.
2. Se você beber um refrigerante diet juntamente com uma barra de chocolate, as calorias da barra de chocolate são anuladas pelo refrigerante.
3. Se você comer de olhos vendados, pode engordar o quanto quiser que nunca vai ter um enfarte: o que os olhos não vêem o coração não sente.
4. Os biscoitos partidos têm menos caloria, pode comer à vontade.
5. Quando você lambe uma colher de doce, as calorias não podem ser contadas, porque por justiça, elas pertencem ao prato e não a si.
6. É um mito que verdura emagrece. Os Elefantes são herbívoros.
Então, conclusão: NÃO FAÇA MAIS DIETA!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!






Monday, December 14, 2009

Frio


Não é um frio qualquer, é aquele frio do Natal. Aquele que sabe bem. Que nos faz ter vontade de sair à rua com casacos e cachecóis. Às vezes até “enchouriçadas”! Dar passeios pelo parque, à beira-mar. Aquele frio de estar à lareira junto dos amigos e da família. Finalmente...já cheira a Natal!

Aqui relembro os conselhos da Protecção Civil:

Em casa:
• Vedar bem portas e janelas, fazendo um bom isolamento da habitação;
• Tomar bebidas e refeições quentes;
• Manter uma temperatura ambiente entre 20ºC e 21ºC;
• Fazer pequenos exercícios com os braços, pernas e dedos, para activar a circulação sanguínea;
• Evitar actividades físicas intensas, pois estas obrigam o coração a um maior esforço e podem até conduzir a um ataque cardíaco;
• Ter cuidado com as lareiras. Em lugares fechados sem renovação de ar, a combustão pode originar a produção de monóxido de carbono, um gás letal.

Fora de casa:
• Usar várias peças de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso;
• Evitar roupas muito justas ou que façam transpirar;
• Manter as roupas secas, mudando, se necessário, as meias molhadas ou outras peças que possam contribuir para a perda de calor;
• Cobrir a cabeça, utilizando chapéu ou gorro, proteger as mãos com luvas, e utilizar calçado adequado, para evitar perdas de calor;
• Proteger o rosto, evitando a entrada de ar extremamente frio nos pulmões.

O frio é apenas exterior já que o nosso coração está quente!

Friday, December 11, 2009

Rosa Esperança e a Blogosfera




“Rui Germano revela como o mundo da Blogosfera também tornou possível a concretização do Rosa Esperança. - O primeiro contacto que eu fiz foi através de um blogue, que é o SuperGlamorosas, que foi criado por amiga minha que teve cancro da mama e que infelizmente não resistiu à doença. Esse blogue passou a ser um ponto de encontro de muitas outras mulheres (…) e muitas delas acabam por se deparar com a existência daquele blogue e começam a partilhar os seus medos, os seus receios …e são muito bem recebidas sempre por aquela equipa de mulheres que continuou a gerir o blogue mesmo depois da partida da Cláudia. (…)”

"Rosa Esperança" na rádio Dom Fuas - Porto de Mós.
Uma peça sobre "Rosa Esperança-projecto mulheres e o cancro da mama" preparada pela jornalista Yolanda Nunes.

Relembro as seguintes palavras das SG:


“Como todas sabemos, este blog, na sua continuidade, deve ser um espaço de homenagem á sua fundadora, CLÁUDIA, mas também um local onde estaremos sempre para apoiar e dar força a quem tantas vezes o fez p´la nossa grande amiga, (e outras tantas a nós próprias).”

Contem sempre connosco, e caso queiram contactar-nos o email é: sglamorosas@gmail.com”

Tuesday, December 08, 2009

O meu olhar sobre Rosa Esperança

Antes de mais, quero dizer que por muitas vezes tentei escrever sobre esta segunda temporada de Rosa Esperança.
Nunca o fiz. Umas vezes por falta de tempo, outras porque me faltou a motivação e outras ainda, porque as palavras pareciam muito pequenas perante a grandeza dos sentimentos. Fui arrastando... e julgo que ou seria agora, ou não valeria mais a pena e RE merece todas as palavras que lhe dedicarmos.

Pois bem, o meu olhar será mais intimista, será sob uma perspectiva diferente: será sobre o que eu senti, vi e vivi ao longo deste tempo e uns quantos (muitos) espectáculos.

Como nasceu Rosa Esperança, já todas sabemos. Quem é o vasto grupo que faz acontecer RE, também já todas sabemos percebemos e sabemos reconhecer. Como acontece Rosa Esperança em cada fim de semana, em cada deslocação, em cada espectáculo, em cada viagem? Como acontece RE "depois" de Rosa Esperança?!...
É disto mesmo que me apetece falar.


Seria desonesta se dissesse que esta 2ª temporada teve o mesmo sabor da 1ª... não teve, para mim. O meu olhar foi-se transformando ao longo deste percurso, umas vezes para melhor outras vezes, infelizmente nem tanto. A vida faz-se de crescimentos e transformações... para mim RE não foi diferente.
A vontade, a entrega, a confiança, a emoção de estar aqui desde o inicio foram crescendo - como se fosse possível!
De todas as vezes que iniciava um espectáculo, a angústia voltava, e sempre que o terminava, perante os rostos da plateia, molhados de choro e de agradecimento a respiração falhava e eu própria continha as lágrimas (quando podia). Não há nada que se iguale a uma plateia que transpira emoção e se levanta aplaudindo o pouco que fizemos na representação e o muito que damos ao falar de Cancro da Mama, de Sobrevivência, Prevenção e Esperança. Não há nada que me satisfaça mais que segurar uma mão trémula que se estende num impulso de ajuda, ao encontro de uma outra, desconhecida. Mesmo que sem palavras, aquele toque diz um mundo de coisas quando acompanhado de um olhar profundo e sincero. E não sei se é tão intenso para a mão que aperto como o é para mim - quero acreditar que sim- porque o que me impulsiona é precisamente acreditar que a minha mão, o meu abraço e as minhas palavras fazem sentido. Não me importa saber se o fazem para duas, três, dez ou cem pessoas. Basta-me saber que quem a procura a encontra, de facto.
Para mim, isto é fazer acontecer Rosa esperança a quem nos procura numa sala de espectáculos.

Mas também há um RE que acontece fora dos palcos... quando se reúne um grupo de sensivelmente 35/40 pessoas horas antes de cada apresentação. E este grupo é a outra face bonita desta aventura, é a energia que preciso para, sempre que me despeço, tenha vontade de voltar no fim de semana seguinte. Há pessoas muito especiais, que me deixam saudades e me merecem muito carinho.
As viagens são marcadas pela descontracção e boa disposição. Nunca falta boa disposição e generosidade a estas pessoas. As relações foram-se estreitando, e é muito bom quando deixamos que pessoas assim entrem na nossa vida. Companheirismo, partilha e cumplicidade são palavras que as descrevem bem, em grupo.
Há as Cotas maravilhosas e os Emplastros insubstituiveis, há os Bem Dispostos incontroláveis e os Brincalhões doentios... há um grupo de diferenças e semelhanças.

Há o regresso, já com o cansaço e desgaste marcado no corpo, mas sempre com um sorriso estampado no rosto quando a conversa corre sobre o balanço do que se fez e já com a expectativa do que será a próxima actuação, de como será a cidade, a sala de espectáculos e o quanto estará cheia ou não, de saber quem nos convidou... porque a causa é comum, e sobre essa não há dúvidas.

Mas no regresso também já nos assalta o que deixámos para trás e vamos reencontrar: familia, amigos, empregos, filhos... há a vida que nos pertence e que por um fim de semana deixamos.
Eu não quero ver o RE como moeda de troca, ou pelo menos não quero perceber este projecto numa balança do que ganhei e perdi... porque se assim fosse, o que recebi foi incomparavelmente muito maior do que o que perdi ou adiei. Não há como comparar.


Para mim isto é Rosa Esperança... é o meu olhar Rosa, Esperança. É pelo menos o que consigo descrever.


E para terminar, não quero ser injusta não agradecendo a todas as Associações que nos convidaram a levar esta peça por Portugal, de norte a sul. A forma como tão bem nos receberam, todos sem excepção, e as palavras de incentivo que nos deram para continuar a nossa missão. E levámo-la a cidades muito bonitas.
Agradecer a todos quantos nos foram ver, que nos aplaudiram e nos têm acompanhado, de uma forma ou outra. Sem todos seria impossível.

Não esqueçam que iremos arrancar com uma 3ª fase. Por enquanto, o merecido descanso e a reorganização de ideias.

Porque o melhor... o melhor está, seguramente, para vir!!!


Bjinhos
a todas

Saturday, December 05, 2009

Chicken animada

~

Pois estamos na altura das festas de Natal das empresas. É sempre bom conviver de forma diferente e bem divertida com os colegas de trabalho. Ontem fiquei contagiada e aqui fica esta pequena sugestão para animar toda as amigas.
Bom fim-de-semana!

Friday, December 04, 2009

Parabéns Cinda!



Passo a publicidade….



Hoje a nossa “pilhas Duracell”, “Maria Laurinda” ou, simplesmente, Cinda, está de parabéns. Junto algumas das suas facetas…sempre cheias de speed!

Montanhas de felicidades e saúde…cá estamos nós prontas para te ligar a bateria sempre que precises!