O dia de hoje
Tal como vos tinha dito, hoje foi mais um dia de "médicos e hospitais" (podia ser um título para uma série de tv, não acham?)
Às 8:30h da manhã, lá estava eu no Hospital D. Estefânia (onde me faz impressão ir, por causa das crianças...) para fazer o TAC. Tive que beber 1,5l de uma mixórdia, que a meio me começou a enjoar, para o TAC abdominal e lá me espetaram uma agulha na mão para injectar o contraste. Não sei se era da habilidade da enfermeira, mas doeu-me.... até me cairam lágrimas! Eu nunca tive dificuldades de me apanharem as veias, mas esta espetou-me 2 vezes e muito mal! Enfim!
As boas notícias são que o "bicho" continua circunscrito, nenhum orgão está afectado. Claro que tenho montes de altinhos, com líquido e o tal derrame pleural, que é líquido no pulmão. O médico ficou tão intrigado com isto, que a seguir ao TAC foi-me fazer uma ecografia para ver melhor os altos. Devo ser um caso tão fantástico, que foram mais 4 médicas assistir à eco! Daqui pouco ainda saio em alguma revista médica! Há que ter uma paciência!!!!
A seguir fui à MAC. O dr. Pedro (que chegou a Dakar são e salvo) acha que isto não está pior... nem melhor! Está na hora de ver se tenho que mudar outra vez de quimio!
Já tenho a explicação para a radioterapia espaçada: como eu tenho uma área muito grande em ferida e necrosada, não posso ser muito agredida com radio, sob pena de ainda ficar com esta área pior. Daí, ser necessário recuperar antes de ser radiada outra vez.
Amanhã faço mais uma quimio, devo dormir mais uma sestinha (eu acho que me põem um soporífero no cocktail...), e vamos ver como corre tudo.
Assim que tiver mais notícias e disposição, cá estarei!