super glamorosas

Isto é uma espécie de bar de NY, ultra sofisticado, nós todas a cair de lindas e elegantes! Só para quem gosta muito da Cláudia e, ao mesmo tempo, tem capacidade para brincar com as coisas sérias que estão a acontecer. Para ver quem tem os Manolos + giros, para debater quem usa a cor de verniz mais estonteante, e até, quem sabe, para podermos dizer umas coisas + a sério!

Monday, April 30, 2007

O que há para contar da Cláudia?

Mais um bocado do dito livro. Desta vez, foi a Isalenca que deixou uma dica no seu comnetário do post anterior...

"Quando a Isabel casou, fomos todos para Aveiro, onde ficámos numa casa alugada, eu e a Cláudia no mesmo quarto. Enquanto os outros dormiam, nós andávamos feitas loucas, de escova de enrolar o cabelo em punho, a encenar canções do Marco Paulo.
Aveiro: todos perdidos porque tinham que ir ao casamento, com a Cláudia que cantava desaustinadamente músicas do Filipe Colinas, para animar a malta.
Na festa de casamento, houve um convidado que, espontaneamente foi tocar um qualquer instrumento. De imediato seguido pela Cláudia, ao microfone!
É muito engraçada: totalmente desarrumada, na sua desordem, encontra sempre o que quer, qté porque nunca deita nada fora. Quando procura uma coisa, desarruma tudo primeiro para a poder encontrar."


bj p todas

O que há para contar da Cláudia?

Muito. Quando a Cláudia fez 40 anos, um grupo de 40 amigos e familiares juntou esforços para lhe oferecer uma história de que ela gostou muito. Cada uma das 40 pessoas contribuíu com um episódio, ou uma história, ou um disparate, ou qualquer outra coisa, sobre a Cláudia. Conseguimos juntar 40 preciosos "retalhos" da vida dela, desde que nasceu.

Depois de dar a conhecer a obra artística da Cláudia, lembrei-me de partilhar alguns pedaços dessa história, naturalmente, sem referir os respectivos autores. Há alguns testemunhos que não posso partilhar, com muita pena, porque são demasiado reveladores para partilhar com a comunidade cibernética. Escolhi este testemunho sobre um episódio passado na praia porque a Cláudia está com saudades de uns bons mergulhos.

"Tudo aponta para o facto de a primeira experiência de juntar praia com livros ter tornado a Cláudia na estudiosa do grupo.
É que, nessa época balnear, a Cláudia deixou 4 cadeiras para exame, num total de 5. Felizmente passou a tudo. (....)
A propósito de fotografias, há uma célebre fotografia minha, com a Cláudia, no casamento da Graça (ou seria no da Isabel?), com ar de pouquíssima fofoca.
Que mais posso dizer sobre a Cláudia? É uma grande amiga, sempre alegre e bem-disposta, a que apenas é proibida uma coisa, sob pena de ela enlouquecer... microfone na mão."


bj p todas

Saturday, April 28, 2007

De pata estendida...

Este título não tem nada a ver com a minha amiga Cristina J. Sou mesmo eu que tenho estado de pezinho esticado, gelo, depois de um trambolhão estúpido como todos os trambolhões. E este incidente lembrou-me um historia com a Cláudia, que só me faz ter saudades dos tempos em que ela se mexia por aí em grande estilo, e querer que ela FIQUE BEM MUITO DEPRESSA
No fim de ano de 2001, era suposto termos ido passar o Reveillon a Istambul com outra amiga nossa. A boa da Manela prima deu um trambolhão, enorme, no da 23, passei o dia 24 no hospital, e depois foram quase dois meses de muleta. A viagem foi ao ar, mas acabámos por passar uma semana maravilhosa em Istambul em Junho de 2003.
A Cláudia é uma companheira fantástica de viagem, daquelas com quem se passa um mês a cirandar pelo mundo na boa. Não quer dizer que não existam pequenas turras porque em 28 dias de viagem existem. Mas é a unica pessoa com quem me aventuro a fazer tanto tempo de férias. Por isso - E POR TUDO O RESTO - vamos todos concentrar energias para ter a minha prima de volta ao ACTIVO.
beijos para todas

Friday, April 27, 2007

Falei com a mãe da Cláudia

Ontem a Cláudia não esteve no seu melhor, com dores no pescoço e um bocadito em baixo. Hoje, disse-me agora a mãe dela, está mais bem disposta e com uma voz mais clara. Não percebi se já fez análises ou se ainda vai fazer, mas a mãe falou em estarem à espera que a médica lá passe para falar sobre esse assunto. As análises, pensa a mãe, são para saber se podem prosseguir com o zometa.

bj p todas

Wednesday, April 25, 2007

Depois da transfusão mais cansada

Na visita que fiz á Cláudia, hoje, achei-a mais cansada que nos últimos dias em que a tinha visto.
Segundo um familiar médico, que também esteve lá, este cansaço pode-se atribuir á transfusão que a SG fez ontem ao fim do dia, assim como uma ligeira falta de ar que ela disse sentir.

A transfusão, foi justificada com a necessidade de repôr os valores do sangue, e prepará-la para a nova dose de quimio na quinta-feira da semana que vem.

Reconheceu, que ontem esteve muito nervosa, por causa da transfusão, o que lhe criou uma certa ansiedade, que eu ainda notei hoje.
Apesar disto, continuava bem disposta, com vontade de conversar, desperta e interessada em saber o que acontece fora do hospital ( quem a conhece sabe que gosta de estar bem informada).

Esta noite, dormiu melhor.
Na mesinha de cabeceira, não há galo de Barcelos, mas a Manela (julgo não estar enganada), levou uma imagem do Sado, com uma água muito azul e golfinhos. Já dá para a Cláudia ir matando saudades...

Cláudia, desejo que esta seja só mais uma etapa para as melhoras...afinal é o que todas desejamos.

Bjos

Tuesday, April 24, 2007

Foi encontrado IP do Galaró





Coube-me a mim (nem percebo porquê) a tarefa de informar que foi encontrado o IP do Galaró, que como se viu, esfumou-se por completo.


Chega-se á conclusão que nem galo deveria ser, era medricas demais.

Como o blog não anda muito colorido, pensei em colocar aqui uma foto, do que penso ser o Galaró no seu melhor, se é que isso seja possivel...


Tenhamos esperança que não volte mais, está na lista negra dos forasteiros.


Cláudia, este post, é com a intenção sincera, (também), de que alguém te faça chegar a imagem e te rias um bocado deste modelo, talvez exagerado, dos galecos que por aqui passeiam as penas.

Bjos, e desejo que a vizinha hoje esteja cansada demais para noitadas...amanhã, aí estarei.

Cláudia mais desperta hoje

Segundo informação da enfermeira " a Cláudia está hoje (ainda) mais desperta do que tem sido habitual de manhã.
Continua sem dores, fez recolha de sangue para análise e tem mais apetite.
Não houve regressão nem progressos, mantém-se estável".

D. Milena diz que ela conseguiu dormir um pouco hoje de manhã, mas noutra enfermaria, porque a vizinha da frente resolveu fazer noitada...

Cláudia, já sabes se quizeres melhor repouso, é só pedir ajuda, estamos disponiveis.

Muitos bjos, e que essa despertina se mantenha, assim como o sorriso...

Saturday, April 21, 2007

Cláudia bem disposta!

Vim agora de ver a nossa amiga e achei-a muito bem disposta.

Além da mãe, estava lá também a nossa Sof e a Elsa em amena cavaqueira e a Cláudia sempre atenta e participativa. Falou-se das peripécias do blog, das peripécias das nossas crianças, do nosso Primeiro, etc.

Psycho, vais gostar de saber que ela adorou aquela do teu pai (dos 3 ou 4 filhos) que a Sof lhe estava a contar quando cheguei!

Achei-a magrita...
Continuemos a aguardar...
Mas consolou-me ve-la sempre com aquele seu sorriso nos lábios.

E fiquem sabendo, dito pela mãe Milena, que até as meninas do IRS (a tal parte burocrática de que a Manela prima falou) lêem o blog e por ele vão sabendo notícias.

Bjs a todos e continuem a animar isto que a nossa menina gosta, Mimas.

Friday, April 20, 2007

Se não se portarem bem no pic-nic!...

Cuidado, porque aqui o mulherio é tramado por isso nunca é demais chamar a atenção!
Entretanto vou arranjar um inteirinho para levar à Pres pois acho que ela vai gostar! Bjs.

Às voltas com os papeis

A mãe da Cláudia diz que ela está a comer melhor, mas anda cansada (a mãe) às voltas com papeis burocráticos; ele é IRS, ele é papeladas das baixas, essas coisas todas chatas e cansativas a que ninguém se pode baldar. E depois, como diz a previdente Sof, há que fotocopiar tudo, não vá o Diabo tecê-las e um dia sermos chamados a mostrar os comprovativos todos!

xi

Wednesday, April 18, 2007

Cura de sona em marcha

A nossa menina hoje continuava com vontade de dormir. Mas, apesar disso, lá ia ligando a ventoinha chinesa cor-de-rosa de vez em quando para se refrescar. Não há grandes novidades. Está a levar cálcio e fosfato de magnésio por via endonvenosa (com o soro) e está tranquila.

Monday, April 16, 2007

A ressonar...

Hoje às 15h00 - quando entrei na enfermaria da Cláudia - a nossa menina estava a dormir a sono solto e até dava umas roncadelas... o que é sinal de alguma descontracção. Depois, abriu os olhos para ligar a famosa ventoinha chinesa, já que a onda de calor que hoje se faz sentir também inundou o quarto de hospital.
A nota de Glamour vai para as almofadas antigas - melhor dizendo fronhas - que vieram de Rio Maior e até têm uma rendinha de bilros.
No Sábado, para além do que já escreveu a Cristina, houve uma nota que me deixou contente. A Cláudia disse que no final do Verão gostaria muito de ir até umas Termas, porque tem muitas saudades da água... Esperemos todas - e todos - que ela possa realizar este desejo!

Sunday, April 15, 2007

Muito náuseada e um tanto irritada

A Cláudia, ontem na 1ª visita, estava desperta, muito náuseada, embora isso não a impedisse de manter a sua atenção para com as visitas ( com muito esforço).

Sentia-se que a Cláudia estava cansada, e por vezes um pouco irritada, o que é compreensivel, estes dias seguintes á quimio não são pêra doce.

As conversas estiveram longe de doenças, dores, tratamentos etc., falou-se, imaginem...do reveillon de 97, e onde poderiamos (nós galinhas) ir divertir-nos, em ambiente descontraido e repousante, recarregar baterias ... algo muito ligth.

A única proibição ontem, foi falar de comida...a Cláudia ficava ainda mais enjoada só de pensar em tal!

De resto, o seu estado mantem-se muito semelhante, aqueles efeitos menos desejáveis da quimio ainda não se fazem sentir, mas é ainda um pouco cedo para tal.

Sem querer ser repetitiva : vamos aguardar , a única coisa que podemos fazer neste momento.

Muitos bjos, Cláudia e força, muita força

Friday, April 13, 2007

Já foi feito outro ciclo de quimio

Falei com mãe da Cláudia, que me disse ainda hoje não ter falado com a filha, porque o tlm está desligado.

Telefonei para o hospital, e nas palavras da enfermeira:
"A Cláudia, levou ontem novo ciclo de quimio, que correu bem, sem precalços, apenas se queixou de náuseas, o que é normal na situação, e pediu um chá.

Continua menos queixosa, devido á medicação para as dores (morfina), e diz sentir-se muito "mole", ou seja sonolenta.

Ainda é cedo para que se notem efeitos secundários desagradáveis."

Quanto ao que todas nós esperamos, é também ainda cedo para que se avalie a eficácia do tratamento, a nivel do combate á doença.

Vamos aguardando

Cláudia, o nosso pensamento continua contigo,
bjos grandes

Wednesday, April 11, 2007

Quimio à vista

A médica brindou-nos com uma nova supresa... desta vez boa! Falou hoje com a mãe da Cláudia para dizer que as últimas análises estavam boas. Neste contexto pediu autorização à Milena para fazer o 2º tratamento de Quimio com carboplatinas amanhã... e vai ser feito.
São boas noticias pelo dia de hoje e um obrigada à Cris Carmona que me avisou logo da boa nova!

Tuesday, April 10, 2007

Não houve conversa com o médico...

Esta tarde esteve agendada - através de um amigo da Manela Mg - uma conversa da Milena com o Dr. Costa Marques, director de serviço dos Capuchos. Eu deveria ter acompanhado a Milena nessa conversa. Depois de voltas, esperas e contravoltas, o médico mandou dizer que tinha muitos doentes e não podia falar hoje com a Milena, sugerindo que ela passasse por lá amnhã.
A Cláudia estava tranquila mas cansada.
De resto, amiga Mimas, gosto muito de ver aqui o folar e pastéis da minha infância. Como diz a cantiga que bem conheces «São cheias de serras, todas estas terras em que nós vivemos...». O problema é que o Kromo achou que tinhas trazido os pastéis todos para ele... pelo que devemos concluir que é um lambão
Até amanhã

Não quero que vos falte nada!

Aqui fica o prometido folar e os ditos pasteis na tentativa de adoçar um pouco estes dias mais difíceis.
Kromo, não abuse na sua fatia que isto tem que dar para todos!
CristinaJ, de férias só vou com o patrão, o 007 e Kromo não sei por onde andaram mas garanto-te que não foi comigo.
Cláudia, Amiga, o teu folar é outro, com ingredientes muito especiais, feito com o coração.
Bjs a todos, Mimas.

Monday, April 09, 2007

Muito cansada

Fui ver a Cláudia. Estava muito cansada e, no final de 10 minutos de conversa fiada, disse-me que ia fechar os olhos para descansar um bocadinho. A primeira coisa que me disse quando cheguei foi que estava a ser medicada com morfina, mas não está muito apoquentada, nem com a morfina, nem com os próximos passos clínicos. Não tem feito perguntas à mãe sobre as conversas com os médicos.

As informações que os médicos têm passado à mãe da Cláudia não são brilhantes e, como há vários médicos envolvidos no processo, algumas informações parecem até pouco consistentes entre si. Para clarificar tudo isto, a mãe e a prima manela vão falar com o director do serviço de oncologia dos capuchos durante a tarde de amanhã.

A Cláudia não está a ler o blog diariamente há já uns dias, mas todas lhe vamos contando pequenos episódios do que aqui se passa para ela se rir um bocadinho. Eu já disse que não gosto de forasteiros, mas reconheço que fazem cá muita falta para fazer umas confusões que façam a Cláudia rir! Isto está uma pasmaceira!

bj p todas e p alguns forasteiros

Saturday, April 07, 2007

A Cláudia na visita da tarde

Fui ver a Cláudia hoje, na visita da tarde.

Confesso, que fiquei surpreendida.
Encontrei a Cláudia desperta, faladora, sorridente e com um ar mais descansado.
Conversámos mais do que tem sido habitual nas minhas visitas.
Fi-la rir quando disse que a Mimas tinha prometido um folar ao Kromo,(e espero não te fazer chorar a ti menina Mimas).

Finalmente vi o enfermeiro Abel, com quem tinha apenas falado até agora., é um sr. borracho, e aqui a SG acabou por se rir outra vez.

Como percebem, eu hoje estou um pouco mais alegre com esta visita.

Bjos para a Cláudia

Friday, April 06, 2007

Falei com mãe da Cláudia

Falei hoje com D. Milena, que me disse que a Cláudia lhe tinha atendido o tlm de manhã.

Achou-a com a voz mais clara, talvez porque lhe doesse menos a garganta, como disse á mãe.

Também falei com a enfermeira, Carla, que me disse que o estado da Cláudia se mantinha dentro dos mesmos parâmetros dos últimos dias: muito sonolenta e cansada, embora com menos dores devido á medicação.

Cláudia, muitos bjos, e tu sabes... sempre junto de ti, sempre!!!!!

Bjos para todas, também.

Thursday, April 05, 2007

SMS da Cláudia

Fiquei satisfeita porque recebi um SMS da Cláudia esta manhã. O teor pouco importa, mas não tinha nada a ver com doenças, hospitais, dores, etc e tal... Foi pessoal, totalmente pessoal... e percebi que ela estava satisfeita por uma qualquer razão que só a ela diz respeito.

bj p todas

Wednesday, April 04, 2007

Noticias de hoje

Como estamos em época de Páscoa, lembrei-me de colocar aqui esta imagem, que embora não represente a figura tradicional de chocolate, é bonita.

Falei com uma enfermeira do hospital ( a qual não fixei nome), que me disse que o estado da Cláudia se mantinha igual dos últimos dias.

Tinha ,naquele momento, iniciado a nova dosagem de medicação para as dores, o que lhe iria provocar maior sonolência do que tem sido habitual.

Pedi para lhe darem um beijinho meu... que no fundo é de todos nós.

Bjos

Tuesday, April 03, 2007

And the winner is...


...MAGIC HOUSES!
Cláudia, querida, este é o quadro de eleição aqui do people do blog.
Embora seja uma foto repetente, precisei deseperadamente de ver o SG com um pouco mais de cor e acho que voces todos também...
Bjs para todos e a Cláudia sempre, sempre no nosso coração. Bj enorme para ti, Amiga!

Monday, April 02, 2007

Acabei de falar com enfermeira

Falei agora mesmo para o hospital, atendeu-me uma enfermeira que me disse que o estado da Cláudia se mantém muito idêntico ao dos últimos dias.

Sente-se muito cansada, daí o facto de estar um pouco indiferente com as visitas.
Já come alguma coisa, mas muito pouco, e com dificuldade.

Não consegue estar muito tempo na mesma posição o que obriga a que seja mudada variadissimas vezes por dia.

Mantém ainda, uma certa dificuldade na respiração, embora esteja melhor do que quando deu entrada no hospital, mantendo a ajuda do oxigénio.

Vamos aguardar, é uma situação delicada que requer tempo...

Eu ainda não fui uma das afortunadas com resposta de sms ou atendimento de chamada por parte da SG, mas não desisto... há-de chegar a minha vez!

Bjos Cláudia e desejo de melhoras

Sunday, April 01, 2007

Claúda desanuviada

Fui ver a Cláudia ontem ao fim da tarde. Achei-a desanuviada! Foi a primeira vez que senti isso desde que ela entrou no hospital. Estava a comer um ioghurte quando entrei o que significa que lá vai comendo alguma coisita. Respirava melhor mas continua com os tubos do oxigènio.
Penso que o ar mais leve se deveu ao facto de um dos médicos da equipa que a tem seguido, ter estado a conversar com ela da parte da manhã e, de lhe ter dito, que qualquer dia poderá ir para casa.