Na passada 6ª FEIRA estive com a Cláudia de tarde, enquanto a mãe dela foi a Rio Maior buscar mais bagagem para prolongar a estadia por Lisboa. Assim o decidiu a Cláudia por estar muito desconfortável e até para dar ao corpo descanso suficiente, que permitisse distinguir as dores de cansaço das viagens e movimentações, das restantes. Durante a tarde de 6ª feira a Cláudia esteve muito bem disposta porque teve dores muito moderadas. Custa-lhe muito andar em pé e custa-lhe sobretudo estar sentada, portanto não pensem que ela esqueceu a comunidade bloguista... apenas poupa as levantadelas às coisas essenciais. Na 6ª feira pensou até em tomar as refeições em pé, porque lhe custa menos do que sentada. Quem a conhece percebe bem o que isto significa... a Cláudia preferir almoçar de pé???
Sábado não foi um dia brilhante. Muitas dores e muito desconforto. No pescoço, nos nódulos novos, enfim... as visitas minoraram o mau-estar, mas o dia custou a passar.
Domingo foi melhor. Dores muito atenuadas, portanto dia de descanso, tal como reza a história. Estava muito coradinha, a Cláudia, porque tinha um saquinho de água quente na base do pescoço, para dar conforto. Uma agitação sem fim: muitas visitas, animadas pela presença de 2 crianças e de 2 gatos, que é uma combinação muito boa. Tal como ao menino Jesus, todos levaram presentes mas os tempos são outros e, ao invés de ouro, incenso e mirra, foram revistas do coração, chocolates e CDs.
Falei com ela há pouco. Estava já a pé, pronta para ir ao Hospital dos Capuchos, para consultar a Dra. Conceição sobre as já tão faladas platinas, levando o relatório que já mandaram de Inglaterra. Não estava no seu melhor porque estava em pé e já se faziam sentir algumas dores. Vai tentar que lhe façam já hoje a primeira quimio nova, para não ter que se mexer muito e vai também ver se marca a ressonância magnética que o médico inglês recomendou. TACs na agenda de 4ª feira (são 2, para as zonas lombar e dorsal).
Como a posição deitada é muito mais confortável do que qualquer outra, a Cláudia não aparece no blog, mas continua interessadíssima. Na 6ª feira passada pediu-me para lhe levar um print de tudo o que ela não tinha ainda lido. Caros bloguistas, foram todos responsáveis por umas horas (eram quase 200 comentários) de boa-disposição da nossa amiga. Ouviu os comentários das amigas com um sorriso sempre aberto, como se as estivesse a ouvi-las em directo. A minha surpresa, porém, foi vê-la chorar a rir (literalmente, com os dois deditos e limpar as lágrimas que iam aparecendo nos cantinhos de dentro dos olhos) com os comentários dos "forasteiros" do blog. Caros hartholas, cromo, top e 007, continuem no vosso melhor estilo, são vocês 4 quem mais a diverte (ou, pelo menos, quem mais a divertiu na 6ª feira)... se tinham dúvidas, aqui ficam desfeitas, vocês foram responsáveis (juntamente com uns chocolatinhos pretos) por uma tarde muito bem passada!
A Cláudia gosta destes 4 forasteiros, apesar de não saber quem são! A temática das galinhas foi uma belíssima lembrança (não sei de quem) para animar estes tempos menos simpáticos. Forasteiro E, a Cláudia gostou (muito!) da receita do perú, lemo-la várias vezes, bem como a todas as visitas que iam aparecendo. Forasteiro Sebastião, por favor expresse melhor os seus sentimentos, a Cláudia achou que o seu tom era "mau e invejoso", portanto faça, por favor, uma melhor escolha de palavras, já que ninguém acredita que alguém possa visitar este blog com má intenção.
Nós, galinhas, temos muito a aprender com a "pata Cristina", que foi a 5ª maior responsável pela animação da passada 6ª feira, por ter dado tanta conversa aos 4 forasteiros que estão no top das audiências... Eu especialmente, devo confessar, porque pouco apareço e porque achei, desde o início do blog, que não se deviam aceitar comentários de forasteiros, mas apenas das pessoas que a Cláudia "convidou" por mail. Erro! A Cláudia está a gostar destas movimentações. Temos portanto que aparecer e (imaginem ao que se chega!) dar trela aos forasteiros.
Tudo para bem da Cláudia, que é a única coisa que todos os que aqui vêm querem com toda a certeza!